MÉDICO QUE EXIGE QUE MENINA TIRE A ROUPA EM CONSULTA É DEMITIDO EM SC


A polícia de Canelinha, na Grande Florianópolis, foi acionada por uma uma mãe após o médico que atendia regularmente a sua filha em um hospital municipal pedir para que a criança ficasse apenas de calcinha durante a consulta pediátrica.

De acordo com as autoridades, o profissional de saúde teria feito uma oração “para facilitar o atendimento” e para “curar os pecados da mãe”. Os fatos se sucederam no domingo (23), quando a mãe foi ao hospital por sua filha estar sentindo dores na região do estômago.

A mãe registrou um boletim de ocorrência, mas a Policia Militar entendeu que não houve importunação sexual ou estupro nos atos praticados pelo adulto. Apesar disso, a prefeitura informou que demitiu o responsável e que o hospital terceirizado será investigado.

A prefeitura emitiu uma nota comentando o ocorrido e falando sob são contrárias a toda e qualquer conduta que fuja da ética que a profissão exija.

A Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha junto com a empresa MP Qualimed, sempre no dever e respeito que têm por toda a nossa comunidade, vêm por meio desta prestar esclarecimentos para a população canelinhense.

Em virtude das atitudes médicas ocorridas no dia 23 de abril de 2023, bem como a proporção midiática tomada, a Diretora Vanderléia Rosa, bem como o proprietário da empresa Julio Cesar de Oliveira, informam que estão averiguando toda a situação ocorrida a fim de apurar os fatos, de modo que já procederam com a dispensa do médico responsável:

A Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha junto com a empresa MP Qualimed, sempre no dever e respeito que têm por toda a nossa comunidade, vêm por meio desta prestar esclarecimentos para a população canelinhense.

Em virtude das atitudes médicas ocorridas no dia 23 de abril de 2023, bem como a proporção midiática tomada, a Diretora Vanderléia Rosa, bem como o proprietário da empresa Julio Cesar de Oliveira, informam que estão averiguando toda a situação ocorrida a fim de apurar os fatos, de modo que já procederam com a dispensa do médico responsável.

Diante disso, a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha e a empresa MP Qualimed promoverão a investigação de toda e qualquer denúncia que se apresente pela comunidade e pacientes, visto são contrárias a toda e qualquer conduta que fuja da ética que a profissão exija.