VÍDEO: CARLA ZAMBELLI É CONDENADA EM AVALANCHE DE AÇÕES, SE DESESPERA E FAZ VAQUINHA NAS REDES


A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) se tornou popular nas redes sociais quando, em 2015, publicou um vídeo onde, em frente a uma loja da Havan, declarou que a rede era de propriedade da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).

À época, Zambelli afirmou que Dilma Rousseff usava a loja para fazer lavagem de dinheiro. Também declarou que o nome "Havan" era em referência à cidade de Havana, capital de Cuba. Ironicamente, a rede é de propriedade do empresário Luciano Hang, hoje, aliado da deputada.

De lá para cá, Carla Zambelli se tornou uma disseminadora de fake news e passou a responder a uma série de processos na Justiça por variados motivos. Condenada em diversos deles, a parlamentar da extrema direita, em desespero, lançou campanha nas redes para pagar os processos.

Em vídeo publicado nas suas redes na noite desta quarta-feira (26), Carla Zambelli se vitimiza e diz não ter dinheiro para arcar com as condenações. "Algumas pessoas me pediram para confirmar se a vaquinha que está rodando nas redes é realmente minha. É sim. Eu fiz essa vaquinha porque eu estou sendo condenada em vários processos", inicia Zambelli.

"Estão me perseguindo judicialmente. Só esse mês um de R$ 39 mil, que eu peguei empréstimo para poder pagar. Eu não tinha esse recurso. Um outro de R$ 15 mil, que eu dividi em duas vezes. Um outro de R$ 5.300 e terminei de pagar um de R$ 6 mil", lamenta Carla Zambelli.

Depois de se vitimizar, Zambelli específica alguns processos. "Cada caso é um caso. Um deles, para vocês terem uma ideia, o dono da foto do Borba Gato, essa foto rodou o WhatsApp todo e eu não tinha como saber de quem era o direito autoral. Além disso, um processo do TSE de R$ 30 mil reais e eu tenho mais 20 processos de R$ 25 a R$ 30 mil e provavelmente vou perder vários deles", diz.

Mesmo falida e condenada na Justiça, Zambelli ataca o presidente Lula. "São processos em que eu ataquei Lula em 'verdades' [...] eu fiz essa vaquinha e quero pedir a sua ajuda [...] eu não tenho condições de pagar com o meu salário esses valores", finaliza a deputada.