MARCHA DOS VEREADORES PROMOVE INTERAÇÃO COM BANCADA FEDERAL


O presidente eleito da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), vereador Wolney França, acompanhou até ontem (27), em Brasília, vereadores do Estado na 22ª Marcha dos Legislativos Municipais.
Wolney França, que também preside a Câmara Municipal de Parnamirim, enfatizou a importância do momento para o desenvolvimento dos municípios. “Este é mais um momento de fazer esse alinhamento entre a vereança e os parlamentares da Bancada Federal. Isso já acontece no Rio Grande do Norte, mas é importante de ser feito aqui em Brasília também”.

França aproveitou para fazer contatos políticos para “tratar de assuntos importantes para Parnamirim”, como o andamento na liberação de recursos para investimentos. “Tratamos acerca da implantação de uma biblioteca na Câmara Municipal”, disse ele, que de pronto foi acolhida pelo senador Rogério Marinho (PL), que também recebeu o primeiro suplente de senador Igor Targino (SDD), que é vereador em Macaíba.

“Solicitamos parcerias e recursos em diversas áreas, sobretudo para custeio da saúde em Parnamirim”, acrescentou França, depois de se encontrar com o deputado Robinson Faria (PL).

Os deputados federais Benes Leocádio e Paulinho Freire (União), Sargento Gonçalves e General Girão e Robinson Faria (PL), Fernando Mineiro e Natália Bonavides (PT) receberam pleitos dos vereadores, principalmente com relação ao encaminhamento de emendas ao orçamento da União, a fim de destinar recursos para os municípios.

Benes Leocádio afirmou que foi “um momento de diálogo e busca por melhorias para o legislativo municipal”, vez que o vereador “é a voz e o contato mais direto com a população”.

Já o deputado federal Paulinho Freire relembrou que “por muitos anos participei desse evento esperançoso, buscando melhorias para Natal”. Assim, reconhecia “o quanto é desafiador o trabalho dos representantes municipais”.

“Discutimos ações dos nossos mandatos em prol do apoio permanente aos municípios, somos cientes que há muito para se fazer em todas as cidades potiguares”, reforçou Girão.

França afirmou, ainda, que a marcha é uma ferramenta agregadora aos estados e aos municípios. “A Marcha dos Vereadores significa um momento de união, com essa relação entre as Câmaras Municipais e a capital federal só fortalece o desenvolvimento dos municípios do RN”.

A delegação do Rio Grande do Norte contará com 408 vereadores de 87 municípios, sendo a Federação das Câmaras do RN também representada por sua diretora executiva Erineide Sá, vez que o novo presidente eleito Wolney França da instituição será empossado em maio.