‘ELE PUXA MEU BRAÇO EM DIREÇÃO AO ÓRGÃO GENITAL DELE’, DIZ PACIENTE AO ACUSAR DENTISTA DE ABUSO SEXUAL


Uma paciente esteve, em março deste ano, no consultório do dentista Jeferson Scaranto, localizado no
Rio Grande do Sul, para realizar o segundo atendimento. Sem o profissional saber, ela gravou a consulta, levou as imagens para a Delegacia da Mulher e relatou que teria sido abusada sexualmente por ele.

Resumo:
Uma paciente gravou uma consulta com o dentista Jeferson Scaranto e o denunciou por abuso sexual;
A paciente relatou que o dentista teve uma ereção durante a primeira consulta e que durante a segunda consulta ele tentou olhar debaixo de sua saia;
Outra paciente também denunciou o dentista e afirmou que ele chegou a ejacular durante uma consulta.

Em entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo, a mulher afirmou que teve a primeira consulta com o dentista em outubro de 2022 para tratar um dente. Durante o atendimento, o profissional teria tido uma ereção.

Meses depois, o mesmo dente começou a doer e ela tentou arrancá-lo. “Muita gente falou: ‘você não deveria ter voltado lá’. Mas era o único lugar que eu podia pagar. Eu já tinha tentado tratar. Eu pedi ao meu pai para fazer um Pix de R$ 50 para eu poder tirar o dente”, afirmou.

Quando retornou ao consultório de Jeferson, ela resolveu gravar o atendimento com o celular ajeitado dentro da bolsa.

“No momento que ele está injetando a anestesia no dente, ele já está começando a ter uma ereção; toda vez que eu me levanto para cuspir, ele tenta olhar para debaixo da minha saia. Ele puxa, com o cotovelo dele, o meu braço em direção ao órgão genital dele”, relatou.

Assim que teve acesso às imagens, a Justiça do Rio Grande do Sul decidiu que o dentista poderia ser investigado em liberdade e cumprindo medidas cautelares. Porém a determinação foi alterada após a denúncia de outra paciente.

Assine nossa newsletter:Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mailCadastre-se

Essa mulher afirmou que teve três consultas com o dentista e, durante uma delas, o profissional chegou a ejacular.

A paciente relatou que precisou voltar às consultas porque estava com um canal aberto e outros profissionais se recusaram a terminar um trabalho iniciado por outro dentista.

Por conta das denúncias, Jeferson foi preso dentro de um avião quando retornava de São Paulo na companhia de sua esposa. Na última semana, o dentista se tornou réu e deve responder por “violação sexual mediante fraude”, crime que prevê pena de até seis anos.

Ao Fantástico, a defesa do dentista afirmou por meio de nota que o “vídeo gravado por uma das vítimas não apresenta comportamento ou conduta diversa dos protocolos de atendimento de qualquer procedimento odontológico”. Também ressaltou que os depoimentos das outras pacientes não apresentaram provas.

O Conselho Federal de Odontologia relatou que “apoia as ações dos órgãos competentes, em especial o ministério público e a autoridade policial”, finalizou.