VAZAMENTO DE AMÔNIA EM PENDÊNCIAS: VÍTIMAS SÃO LEVADAS PARA HOSPITAIS APÓS INALAREM O GÁS


Um vazamento de amônia em uma empresa de beneficiamento de camarão afetou dezenas de pessoas na manhã deste sábado (29), em Pendências, no interior do Rio Grande do Norte. O número de vítimas ainda é incerto, mas o prefeito do município, Flaudivan Martins, afirmou que passa de 30.

Alguns pacientes foram levados para o hospital do município. Com a unidade local lotada, outras pessoas foram encaminhadas para outras cidades.

"Não tínhamos como atender mais de 30 pacientes. A cidade de Alto do Rodrigues foi parceira. Ligamos para Macau para nos ajudar", destacou o prefeito.

"Estou acompanhando, de prontidão. As informações é de que foi o vazamento, em cima da saída de emergência e agravou muito mais. As pessoas foram procurar a saída de emergência. Essas pessoas que saíram por aí ficaram mais graves", relatou o gestor do município.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o local do vazamento. No entanto, ainda não tinha detalhes sobre a situação na empresa.

Um representante da empresa foi procurado e informou que não poderia passar mais informações. Até a publicação desta matéria, a empresa não havia se posicionado sobre o ocorrido.