AMÉRICA PASSEIA E GOLEIA O GLOBO POR 7 A 0 NA ARENA
Intenso e matador. Jogando assim o Alvirrubro não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada para cima do rival, consolidando a liderança no Grupo - Foto: Paulo José |
O América não tomou conhecimento do Globo e marcou 7 a 0, na noite desta segunda-feira (29), pelo Campeonato Estadual, na Arena das Dunas. O Alvirrubro chegou aos 13 pontos consolidando a liderança do Grupo A.
A principal novidade para o confronto entre a equipe americana e o time de Ceará-Mirim era o jogo no gramado novo da Arena ainda que o mando de campo fosse do Globo. O regulamento da competição diz que “não se considera inversão de mando de campo se o jogo for realizado no estádio da Copa do Mundo”.
Em campo mais novidades. O Alvirrubro entrou em campo com seis modificações em relação ao jogo contra a própria Águia. Marcos Ytalo, Salazar João Lucas, Ferreira, Juliano e Giovani surgioram como titulares escalados pelo técnico Marquinhos Santos.
Além das mudanças em relação aos 11 inicias americanos, o treinador também alterou taticamente o time. No primeiro duelo, a equipe americana entrou com três zagueiros apesar de Marquinhos Santos ter dito que Alan se posicionou como ala e não como um terceiro defensor.
O Globo, comandado por Eugênio Gomes também entrou em campo modificado. No entanto, foram apenas três alterações. João Vítor, Lucas e Guilherme foram as novidades em relação ao time que perdeu para o América por 4 a 0.
Como era esperado, o América tomou as “rédeas” do jogo desde os instantes iniciais. Aos 8 minutos depois de uma pressão, o Alvirrubro chegou pela esquerda e na cobrança de escanteio Ferreira subiu mais que todo mundo e quase marca. No lance seguinte a jogada se repetiu, mas dessa vez quem subiu foi o “gigante” Salazar. O desvio foi firme para o gol e o placar alterado em favor do time americano.
E o placar não demorou a mudar na Arena das Dunas. Aos 13 minutos, Souza recebeu pela direita, avançou e tocou bonito para Giovani. O atacante ganhou do defensor na força e na velocidade, invadiu a área e chutou duas vezes para fazer América 2 x 0 Globo. Era prenúncio de goleada pelo Estadual.
O “massacre” continuou na etapa inicial. Aos 18 minutos o América recuperou a bola no meio de campo. Gustavo Ramos recebeu na direita e avançou em velocidade. O atacante levantou a cabeça e encontrou, sozinho, no meio da área, o camisa 8 Souza. Com calma o meia do América tocou para fazer o terceiro gol americano. O quarto saiu aos 28 num belo chute de Rodriguinho, de fora da área.
O América voltou com Matheuziho e Caipo Hones no Lugar de Giovani e Juliano. O Globo mandou para campo Marcelo para a vaga deixada por Lucas.
Com 5 minutos o show americano continuou. Matheuzinho cruzou, a zaga rebateu e Souza, o nome do jogo, fez o quinto gol do Alvirrubro no jogo.
Souza deixou o campo e abriu vaga Gustavo Henrique. E foi ele quem fez o sexto gol. O atacante recebeu na frente e chutou firme aos 19. Oito minutos depois veio o sétimo com Marcos Ytalo chutando do meio da área do Globo, fechando o placar.