ARA KETU CRITICA CACHÊ E DESISTE DO CARNAVAL DE SALVADOR: ‘HUMILHANTE’


O Ara Ketu anunciou que desistiu de participar no Carnaval de Salvador em 2024. Em comunicado oficial, o grupo criticou cachê oferecido pela prefeitura da capital baiana.


Prefeitura desvalorizou apresentação do grupo, conforme texto divulgado pelo Ara Ketu nas redes sociais. Grupo também apontou ter recebido “classificação estranha” no Ouro Negro — programa do governo do Estado que beneficia blocos e grupos musicais com recursos para o Carnaval local.

“Recebemos proposta de pagamento de cachê para apresentação da banda Ara Ketu com o mesmo valor de 2017. Ou seja, congelamento de nossos serviços por sete anos”.

O grupo disse ter recebido resposta “humilhante” ao tentar argumentar com representantes da prefeitura.

Prefeitura informou que a empresa Saltur (Salvador Turismo) é responsável pelas contratações de artistas. Em contato com o UOL, a Saltur informou que a Prefeitura de Salvador tem “máximo respeito” ao Ara Ketu e mantém conversa permanente com os representantes para que a banda faça parte da programação do Carnaval 2024.

Empresa afirmou que Ara Ketu assinou contrato, o que foi negado pela assessoria de imprensa do grupo musical. “Na manhã desta terça-feira (30), inclusive, a participação do Ara Ketu foi garantida para a quinta-feira (8), no circuito Dodô (Barra – Ondina)”, disse a Saltur à reportagem. “Não existe contrato assinado”, respondeu representante do Ara Ketu.

Com informações de UOL