PREFEITO ABELARDO RODRIGUES PARTICIPOU DA CRIAÇÃO DE DELEGACIA REGIONAL E CLÍNICA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS FORAM DEFENDIDAS PELO PREFEITO DO ASSÚ EM REUNIÃO DO G-12


A segurança do Assú e região foi novamente discutida, desta vez, o debate aconteceu durante reunião extraordinária do “G-12”, sigla dada ao Consórcio Vale Unido, que agrega 12 municípios do Vale do Açu e Região Salineira, realizada ontem quarta-feira (18/12), no município de Ipanguaçu, durante a abertura das comemorações alusivas aos seus 65 anos de emancipação política.
O evento teve como anfitrião o chefe do executivo ipanguaçuense  Leonardo Oliveira, e, contou com a participação dos prefeitos: Ivan Júnior - Assú, Jackson Bezerra – Afonso Bezerra, Kerginaldo Pinto – Macau, Abelardo Rodrigues – Alto do Rodrigues, Francisco Gomes Batista – Porto do Mangue, representantes dos outros municípios,  além da participação do secretário estadual de segurança Aldair da Rocha, dos deputados estaduais Ricardo Motta, Fernando Mineiro, George Soares, da promotora de justiça de Ipanguaçu Kaline Cristina, vereadores, empresários e vários outros segmentos da sociedade.
Na ocasião foram discutidas formas de melhorar a segurança nas cidades da região e, mais uma vez foi avaliada a possibilidade dos municípios realizarem o pagamento de diárias operacionais a policiais militares, que poderiam trabalhar em seus períodos de folga, aumentando o número de PMs nas ruas. 
O prefeito Ivan Junior, disse que a criação de uma delegacia regional é essencial para combater a violência: “com a criação de uma delegacia regional, aumentaria o número de agentes e delegados, haveriam plantões nos finais de semana e os crimes seriam melhor investigados, gerando mais condenações, aumentando a segurança e diminuindo a sensação de impunidade”. Salientou o prefeito, que também convocou os colegas para construção de um centro para tratamento de dependentes químicos, para atender a população de toda região.
O secretário de segurança Aldair Rocha, apoiou a idéia para implantação do centro para tratamento de dependentes, proposta pelo prefeito Ivan Júnior. Ele disse ainda que em 2014 o estado receberá 30 milhões de reais do Banco Mundial, e 40 milhões do Governo Federal através do programa Brasil Mais Seguro, este investimento e outros que serão realizados para Copa do Mundo deverá diminuir a criminalidade e conseqüentemente proporcionar mais segurança.
Ao final, o prefeito Ivan Júnior informou que está agendada para 21 de janeiro, em Assú, uma audiência pública sobre o tema.
SEACOM – PMA
_______________blogverdadedoalto.blogspot.com.br