ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ EM ALTO DO RODRIGUES É INICIADA

 
Aconteceu na tarde desta terça-feira (17), no PSF 5, a abertura da Semana do Bebê, em Alto do Rodrigues. O evento que é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde reuniu inúmeras mães e suas crianças para ouvirem palestras voltadas aos cuidados de seus nenéns.   
 
A secretária municipal da Saúde, Maria Auxiliadora (Dôra), em contato com nosso blog disse que a finalidade da realização da Semana do Bebê em nosso municípío, no período de 17 a 19 de dezembro de 2013, é incentivar uma grande mobilização em favor da primeira infância, cuja programação constará de oficinas, apresentações culturais, palestras, teste do pezinho, confecção cartão SUS e atendimentos voltados a saúde da criança e gestantes.
 
 Segundo ainda a secretária Dôra, "o evento recebe total apoio do prefeito Abelardo Rodrigues, o qual reconhece o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos uma prioridade na agenda do Governo Municipal".
 
Por ocasião da abertura da  Semana do Bebê estiveram presentes a secretária de saúde Dôra, a primeira dama Rita martins, o vereador Pedro Eugênio, além das presenças de diversos profissionais e técnicos ligados às secretárias municipais promotoras do referido evento.
 
A programação da Semana do Bebê teve sequência com o "Dia do Bebê Saudável", que incluiu a avaliação bucal e antropométrica/nutricional das crianças de até 6 anos de idade, atividades essas realizadas por uma equipe de profissionais do Programa Saúde da Família (PSF).
 
Nesta quarta-feira (18), será a vez do PSF 2, no bairro São Francisco, receberem toda equipe de profissionais do Programa Saúde da Família. O grande dia "D" que marca o encerramento da campanha está previsto para a próxima quinta-feira (19), em frente ao hospital e maternidade Maria Rodrigues de melo. Para este dia especial haverá apresentações culturais, oficinas, palestras, teste do pezinho, confecção cartão SUS, e outras atividades além da cerimônia de encerramento. 
Segue outras fotos da abertura: