PREFEITO E PRODUTORES TRATAM DA USINA DE LEITE

Abelardo mostra sensibilizado com as dificuldades do setor.
Alto do Rodrigues - O prefeito Abelardo Filho participou de uma reunião com os produtores rurais do município para discutir a problemática da produção de leite e a situação da usina de laticínio.

Os produtores ficaram muitos preocupados, pois o município de Alto do Rodrigues só vão receber 92 litros de leite diariamente; antes era 500 litros/dia fornecido pelo programa de leite do estado.

Os produtores solicitaram do prefeito que colocasse o tanque de resfriamento de leite para funcionar, enquanto entrega a usina para cooperativa, além de fazer a manutenção do caminhão para poderem entregar o leite em outros laticínios.

Os produtores solicitaram também  que as prefeituras que fazem parte desta usina - Alto do Rodrigues,Ipanguaçu, Pendências, Carnaubais e Porto do Mangue -, possam adquirir o leite ,a bebida láctea e o queijo para aquisição do PNAE - Programa Nacional da Alimentação Escolar nos municípios e pelo PAA-Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal que é executado pela CONAB e EMATER.

Foi feito uma comissão para organizar e colocar a usina para funcionar. Além do prefeito participou da reunião o Técnico da Emater - Edimilson José, Carlos Henrique – veterinário, e Valmir - zootecnista e consultor do SEBRAE pelo projeto Balde Cheio. Fonte: Cizinho, do blog Falando Irreverente.