AGRICULTORES DO ALTO DO RODRIGUES SÃO BENEFICIADOS COM O PROJETO BALDE CHEIO

A Prefeitura de Alto do Rodrigues aderiu na gestão atual o Projeto Balde Cheio , onde começa a mostrar os primeiros resultados no município. 
Em apenas 3 meses o programa mostra algumas melhorias em índices de produção do produtor Helton Félix ( filho de Geraldo Bezerra)na comunidade de Ponciana, onde produzia inicialmente 42 litros de leite  por dia e hoje está produzindo 115 litros/dia, onde o mesmo , participou das palestras sobre o projeto , intercâmbio em São João do Sabugi -RN, com o apoio da prefeitura ,depois o mesmo teve a determinação de fazer o projeto na propriedade de seu pai . Serão beneficiados 20 agricultores no município .

O Projeto Balde Cheio é um programa criado para aumentar a produtividade da bovinocultura leiteira em propriedades de cunho familiar de pequeno porte . O Balde Cheio é executado pelos municípios em parceria com o BNB ,SEBRAE e SENAR e em Alto do Rodrigues conta com o apoio da EMATER local através do Técnico Edimilson José .Através do programa também são realizadas ações que envolvem a capacitação dos pequenos produtores para melhor gerenciar a propriedade , sobretudo no que diz respeito aos controles zootécnico e contábil onde é acompanhado pelo zootecnista  José Valmir Aquino de Medeiros .

Enviado Edimilson José
EMATER -Alto do Rodrigues