ULTIMA SESSÃO DO ANO GARANTE APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE CRIA O 14º SALÁRIO PARA OS PROFESSORES

 Os vereadores de Alto do Rodrigues realizaram na manhã desta quarta-feira, 11, a última sessão ordinária do ano. A sessão contou também com a presença da Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, do Prefeito Abelardo Rodrigues e a vice prefeita Emília Patrícia, onde almoçaram com os vereadores.  Os vereadores aprovaram por unanimidade  o Projeto de Lei nº 489 /2013, do prefeito Abelardo Rodrigues que propõe em regime de urgência a criação do 14º salário, uma gratificação especial denominada "Educador Nota 10", para os professores da rede municipal de ensino. 
 
 A bancada de vereadores de Alto do Rodrigues aproveitaram para fazer agradecimentos e enviar votos de Feliz Natal e Ano Novo aos moradores, confira notas e discursos de cada um.
 
A presidente da câmara Edilandia Mulatinho (PROS), usou a tribuna em seu pronunciamento fez um balanço durante um ano de sua gestão na câmara, em seguida trouxe sua mensagem natalícia desejando a todos os presentes um feliz natal e um ano novo cheio de realizações.
 
A presidente destacou ainda a importância do professor na sala de aula alegando que jamais rejeitaria algum projeto de lei que viesse a prejudicar aos educadores do município, a vereadora se referiu a aprovação do Projeto de Lei nº 489 /2013, onde beneficiará o professor nota 10 em Alto do Rodrigues. Finalizando seu discurso Ina Mulatinho repudiou a atitude maldosa por parte de ex-vereadores irem para a rádio comunitária difamar o trabalho dos vereadores para com o município, em tom de desabafo a presidente disse que os dois ex-vereadores deviam sentir-se envergonhados pois os mesmos já passaram por esta casa. Ina tachou os dois como uma oposição irresponsável que não sabem o que dizem, "A política passa e as amizades permanecem, o verdadeiro político é aquele que que sabe diferenciar o trabalho e a política" finaliza Edilandia Mulatinho.

O vereador Manoel Ivanaldo, Zé de Zeca (Pros ), deu início ao seu discurso se desculpando com os demais companheiros que se sentiram chateados por sua nova decisão no quadro político do município, pedindo também aos amigos para não misturarem política com as amizades. O vereador alegou que as amizades são para sempre e as políticas passam. "Peço aos amigos que não se chateiem com Zé de Zeca não, porque política é assim mesmo, e Zé de Zeca tem um coração bom e é amigo de todo mundo" Declarou o vereador durante seu discurso.
 
O vereador Pedro Eugênio (DEM), desejou um Feliz Natal a todos e um próspero ano novo cheio de realizações, o vereador também agradeceu a presença de todos que acompanham semanalmente as seções. Pedro também apresentou requerimento onde solicita reforma na ponte sobre o rio piranhas que liga Alto do Rodrigues a Entroncamento, detalhes deste projeto em breve.
 
O vereador Nixon Baracho (DEM), Agradeceu a todos por mais um ano de luta e batalhas por parte dos vereadores de Alto do Rodrigues e desejou a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. O vereador disse ter ficado desapontado com a rádio comunitária da cidade usar seus meios de comunicação para difamar os vereadores do município, "Existe por parte de pessoas que não tem nenhum caráter, e que fizeram uma vinheta falando mal desta casa novamente, porque em vez de vocês ficarem difamando o trabalho sério dos vereadores, vocês não divulgam os trabalhos sérios que esta casa faz?" Nixon referia-se a aprovação do 14º salário para os professores e outros projetos que foram aprovados  na câmara. O vereador finalizou dizendo acreditar na justiça divina e do povo, e que não são estas mentiras que vão calar os a voz dos vereadores que sempre acreditam numa Alto do Rodrigues cada vez mais forte.

O vereador Zé Pedro (DEM), também repudiou a atitude da oposição em ir para uma rádio comunitária tentar denegrir a imagem dos vereadores. Zé Pedro como líder do governo na câmara, fez uma breve comparação da atual gestão com a antiga, relatando o ótimo desempenho da Prefeitura Municipal com a saúde de Alto do Rodrigues. O vereador disse que este ano a prefeitura investiu mais de um milhão em medicamentos para os necessitados, além do hospital existe três farmácias credenciadas a prefeitura e que não deixam faltar remédios para aqueles que mais necessitam.

O vereador Magnos Medeiros (PP), foi breve em seu pronunciamento alegando problemas na garganta. Magnos somente agradeceu por mais um ano e desejou a todos os presentes um Feliz Natal e um Próspero ano Novo cheio de realizações.

Renan Melo (PMDB), também foi breve em seu pronunciamento, o vereador começou rindo devido ao discurso do vereador Lobão (DEM), que fez todo mundo rir com suas comparações. Renan também desejou a todos um Feliz Natal e boas festas aos altorodriguenses.

O vereador Lobão (DEM), Agradeceu a população que sempre se faz presente as sessões e encerrou brincando com o discurso do vereador Zé Pedro na noite de ontem (10) na sessão solene que comemorava os 60 anos da Petrobras. Lobão disse ter ficado emocionado com o discurso do vereador Zé Pedro, onde relatava que quando criança, já chegou a se alimentar de restos de comidas da Petrobras.
 
A vereadora Maria das virgens (PMDB), conhecida como Maria de Anália Também desejou Feliz Natal todos e cobrou mais união dos vereadores em 2014. Maria encerrou cobrando mais trabalhos dos vereadores no ano que se inicia.

Na ocasião, o Legislativo Municipal também realizou a entrega de carteiras para os parlamentares que atuam no município. O ato oficial aconteceu na Câmara Municipal.

A sessão também serviu para apresentar o novo uniforme dos funcionários da câmara.
 

 
Com a presença do Prefeito Abelardo Rodrigues Filho, foi servido um delicioso almoço.

Antes do almoço o prefeito se reuniu com vereadores e estudantes nas dependências da câmara municipal.


 Segue outras fotos: