INICIAM OS CURSOS DO PROJETO MEU MUNICÍPIO, MEU AMBIENTE

 A Prefeitura Municipal mais uma vez inova e traz para a cidade de Alto do Rodrigues a Semana Ambiental com o Projeto Meu Município, Meu Ambiente, reforçando o que esta evidente no mundo de hoje a preocupação com o meio ambiente e a nossa responsabilidade sobre este.
 A frente da organização do evento  iniciou na manhã de hoje com a Fala do Secretário de Meio Ambiente Wilderlan Brito e oficinas sobre reciclamento de embalagens. Além do Secretário estão a frente o Coordenador de Meio ambiente Manelzinho.
 Uma equipe do IDEMA que esta responsável em ministrar as palestras e oficinas já estão na cidade, a Sub Coordenadora de Planejamento e Educação Simone Gomes, juntamente com as demais monitoras do curso.
 Durante esta semana até o dia 15 de agosto estarão sendo ofertadas oficinas de garrafas peti, caixas e sabão ecológicos com o objetivo de geração de renda e diminuição de resíduos sólidos. As oficinas acontecem no Ginásio de Esportes Ivanildo Bezerra e as inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.
 Nossa equipe conversou com a Subcoordenadora de Educação Simone Gomes que nos passou todas as informações.
 As embalagens de produtos como sabão em pó, Nescau entre outros são transformados em lindas embalagens que servem para presentes.


Aqui eles reciclam velhas embalagens transformando em novas, como caixas para presentes e até kits escritório.
 No intervalo os alunos ainda tiveram tempo o suficiente para lancharem.

Ao final dos cursos os participantes receberão certificados de conclusão dos cursos pelo IDEMA  e da Secretaria de  Meio Ambiente.