PREFEITURA INICIA TRABALHO DO GRUPO DE HIPERDIA COM USUÁRIOS DO SERVIÇO MUNICIPAL DE SAÚDE




  













A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria de Saúde, iniciou na tarde desta quarta-feira (20/8) os trabalhos do Grupo de Hiperdia,  um programa de prevenção e promoção da saúde, destinado a pessoas hipertensas e/ou diabéticos, moradores da zona urbana, coordenado no município pela equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).



A psicóloga Taciana, realizando dinâmicas com os participantes.


 














Dezenas de usuários do serviço de saúde municipal participaram do lançamento do programa que ocorreu nesta quarta-feira, no auditório do PSF-3. Na ocasião foram realizados atendimentos básicos de aferição da pressão arterial e glicemia, algumas dinâmicas e oficina de culinária saudável.



A nutricionista municipal Mariana Boaventura, entregando o material informativo


Os usuários presentes no evento receberam orientações da equipe de profissionais do Nasf sobre os cuidados com a alimentação, a importância da prática de exercícios, sobre postura e comportamento, bem como material informativo que pode contribuir para melhorar a qualidade de vida daqueles que enfrentam os problemas de saúde que foram intencionalmente abordados durante o evento.


A nutricionista Mariana, exibindo um prato de alimento feito especialmente para pessoas que sofrem com problemas de saúde.


Uma vez lançado o programa, os  profissionais do Grupo de Hiperdia se reunirão quinzenalmente no auditório do PSF-3 com os participantes do programa, todas as quartas-feiras, a partir das 14h. Nas segundas e quintas-feiras os usuários participarão de atividades físicas sob a orientação do educador físico da equipe, a partir das 6h, no ginásio municipal de esportes.



(Fonte PanoramadoAlto)