ALTO DO RODRIGUES ENTREGA CERTIFICADOS A ALUNOS DO PRONATEC

Fotos Sueldo Cabral e texto blogdolucianoseixas
A prefeitura municipal de Alto do Rodrigues através da Secretaria de Assistência Social realizou na noite desta quinta-feira (23), a entrega de certificados aos concluíntes dos cursos: Eletricista, Caldeireiro, Recepcionista em Serviço de Saúde, Maquiador, Manicure e Pedicure, oferecidos pela Escola Agrícola de Jundiaí através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 
A solenidade, ocorrida na quadra da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, reuniu centenas de alunos que concluíram mais uma etapa dos cursos PRONATEC em Alto do Rodrigues.
A mesa foi formada pelo Secretário de Governo Wilson Rodrigues que representou o prefeito Abelardo Rodrigues, pelo vereador Nixon Baracho que representou a presidente do Legislativo Ina Mulatinho, pela Secretária de Assistência Social Francleide Campos, pela Secretária de Educação Irani Cunha, da interlocutora do PRONATEC, Luciana Monteiro, do Sr. João Inácio coordenador do PRONATEC EAJ, da Senhora Cássia Andréia supervisora do Pronatec Pendências e Alto do Rodrigues, do Engenheiro Nadjair Fernandes da empresa Nippon Engenharia, parceira do programa em Alto do Rodrigues e da aluna Fabiana Emídia (oradora)
A solenidade se deu com a entrega dos certificados aos  formandos, em seguida, representando todos os demais alunos, a oradora do curso de Maquiador, Fabiana Emídia, fez seu discurso de agradecimento a Deus e à equipe do Pronatec. 

Na ocasião, a secretária de Assistência Social, Francleide Campos, parabenizou os 240 concluíntes dos cursos alegando ser motivo de orgulho para toda equipe. A secretária ainda agradeceu a escola agrícola de Jundiaí pela parceria firmada junto ao município.

A interlocutora do Pronatec no município Luciana Monteiro disse estar satisfeita pela capacitação dos alunos e sentia-se orgulhosa em fazer parte desta capacitação. A interlocutora agradeceu também a Escola Agrícola de Jundiaí e toda equipe que trouxe o Pronatec ao município.
Irani Cunha secretária de Educação trouxe sua mensagem dizendo que o município está mais uma vez de parabéns pela iniciativa em capacitar mais turmas que irão ingressar em seu novo mercado de trabalho.

 O secretário de governo Wilson Rodrigues justificou a ausência do ex-prefeito, em seguida parabenizou os formandos dizendo que só tem um bem que qualquer pessoa pode adquirir e qua nunca irá perder, que é o conhecimento. Wilson em nome do prefeito ainda anunciou que virão novos cursos para o município.
O Engenheiro Nadjair Fernandes da empresa Nippon Engenharia falou sobre a importância de cursos como este do Pronatec, dizendo que oportunidades como esta não se tem todos os dias, e que os alunos estavam de parabéns por ter aproveitado o momento. Nadjair disse ainda em nome da empresa Nippon Engenharia que as bortas continuam abertas e que era uma honra poder ajudar o próximo através da parceria firmada com a prefeitura do município.
O vereador Nixon Baracho representou a câmara municipal de Alto do Rodrigues. Nixon trouxe uma mensagem de incentivo aos novos concluíntes falando de uma nova conquista na vida de cada formando.
A Supervisora do Pronatec Alto do Rodrigues e Pendências, Cássia Andréia, falou do prazer de ver tantas pessoas preparadas para ingressar no mercado de trabalho através de instituições com credibilidade no cenário nacional. 
Para finalizar o professor João Inácio (coordenador do PRONATEC) falou sobre o empenho da Escola Agrícula de Jundiaí junto ao Pronatec no RN dizendo que hoje tem contratado por edital mais 700 instrutores profissionais que trabalhando para o Pronatec no RN. 

confira o Desfile na lente do fotografo Sueldo Cabral: 


Apresentação dos Alunos do projetos sociais do Crás 
Alunos dos projetos sociais do Crás e do Centro de Convivências realizaram uma bela apresentação, que foi bastante aplaudida pelo público.
A presença marcada da vice-prefeita Emilia Patricia e o Vereador Nixon Baracho 

O cantor Thaildo Barros animou a festa com belos clássicos Pop e Mpb. 
Por final os alunos assinavam os certificados enquanto outros se deliciavam num gostoso coffee break oferecido pela organização. 
Fotos Sueldo Cabral e texto blogdolucianoseixas