BLOGUEIROS ALTORODRIGUENSES DIVULGAM NOTA DE REPÚDIO A AGRESSÃO SOFRIDA PELO BLOGUEIRO JEFTE SILVA POR EX-PRIMEIRA DAMA E EX-PREFEITO DO MUNICÍPIO

  Os companheiros da imprensa e da mídia alternativa que subscrevem este documento repudiam a agressão física sofrida na última quinta-feira, pelo blogueiro Jefte Silva, editor do Alto Notícias, na Avenida Ângelo Varela, pela ex-primeira dama do município de Alto do Rodrigues, Jaqueline Medeiros, e pelo ex-prefeito Eider Medeiros.

O ocorrido é um atentado contra a liberdade de imprensa e ao direito à informação, uma afronta ao estado de direito, no qual todos nós da mídia alternativa nos sentimos atingidos. Na semana em que vamos as urnas para exercer o ato mais democrático do país, temos o desprazer de ver ações de truculência por parte de ex-gestores, cometendo ações deploráveis como essa.

Ao que tudo indica parece que retroagimos aos anos negros da ditadura onde o maior crime era a manifestação de nossas ideologias e pensamentos. Entretanto não desistamos de nossa causa maior: a divulgação dos fatos com coerência, verdade e imparcialidade.

A população precisa saber quem de fato são essas pessoas a quem foi dado o voto (mais que de confiança) para que as representasse. Durante o regime militar as vozes de muitos guerreiros foram silenciadas, mas jamais esquecidas. A chama que aquece a nossa luta por justiça se manterá acessa, assim como outrora.