MORADORES REPUDIAM AGRESSÕES À XAVIER CABRAL, QUE SE RECUPERA DE UM AVC

Ontem, na comemoração do 55 no município, vários vândalos e simpatizantes, protagonizaram mais uma cena de vandalismo, dessa vez agrediram um idoso, que se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Xavier Cabral.

Ontem à noite, acompanhado de um genro, Xavier estava saindo da casa do prefeito Abelardo Rodrigues e como tem muita dificuldade de locomoção, mas precisa exercitar, Xavier se aproximava do seu veículo, e olhava de longe, a "comemoração" que passava ao lado da praça Joaquim Rodrigues. A "comemoração" seguia no sentido da rua do hospital, quando três integrantes, mudaram o percurso para poder passar ao lado da casa do prefeito Abelardo.

Um bom número de pessoas, ao invés de comemorar a vitória, decidiu protagonizar cenas de terror e vandalismo, querendo quebrar a caixa de correspondência da casa do prefeito e colocar adesivos no veículo de Xavier. Mesmo não respeitando a idade do ex-vereador e seu problema de saúde, uma integrante que faz parte do grupo de jovens da igreja católica de Alto do Rodrigues, juntamente com outra mulher, chegaram a empurrar Xavier do andador e a partir daí, o rapaz namorado de uma delas, iniciaram as brigas e empurrões em várias pessoas. O motorista Nezinho pediu que deixassem Xavier em paz, que estava doente e apenas olhava o movimento, mesmo assim, o idoso Xavier caiu.

Outras pessoas, ainda fizeram gestos obsceno e de desrespeito para a casa do prefeito Abelardo, um tempo depois a polícia chegou ao local e foi informada pelos populares, das características das pessoas envolvidas na briga e a polícia já identificou. A família de Xavier vai tomar as providências. Segundo o genro, Xavier a pressão arterial subiu e foi preciso tomar outra medicação

As pessoas que estavam próximo e viu de perto as cenas de vandalismo, repudiaram a atitude dessas pessoas.
altonoticias10