Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2017

ALUNO DA ESCOLA WALFREDO GURGEL GARANTE MAIS UMA MEDALHA DE OURO NOS JERNS

Imagem
A escola municipal Mons. Walfredo Gurgel disputou na tarde desta quinta-feira (14), mais uma medalha de ouro nos Jogos escolares do Rio Grande do Norte  (JERNs), versão 2017. Na modalidade atletismo, o estudante Paulo Nielson conseguiu mais uma vez colocar o Alto do Rodrigues no lugar mais alto do pódio, conquistando a medalha de outro, na prova de mil metros. O resultado não surpreendeu o coordenador municipal de Esportes, professor Edenilson Melo, que conhecendo bem o potencial do atleta, havia feito uma previsão sobre o desempenho na competição e já aguardava esse resultado. Edenilson acompanhou o atleta, que disputou a prova na cidade de Assú, juntamente com os professores Niton e Francisco Seixas. Com o resultado, Nielson garantiu a classificação para a fase final que será disputada em breve, na capital do Estado.

RIO AÇU TERÁ LIMPEZA NO LEITO PRINCIPAL PARA RESTABELECER ABASTECIMENTO NA REGIÃO

Imagem
Aconteceu nesta quinta-feira, 14, em Assú, uma reunião específica com os órgãos ANA, SEMARH, IGARN, IDEMA, CAERN, Comitê da Bacia Hidrográfica, usuários e prefeituras.
Ficaram definidos os seguintes encaminhamentos:
A limpeza do Rio Açu deverá ser realizada em parceria com os municípios da região, para que o fluxo das águas seja direcionado para o leito principal. A ação também deverá retirar obstáculos que assoreiam o rio, assim como detritos ou bancos de areia, que hoje dificultam a chegada da água na captação em Pendências;
Para tanto, IGARN, ANA e IDEMA providenciarão as autorizações para executar a limpeza no rio. Já a SEMARH e o IDEMA devem providenciar o policiamento ambiental para execução;
Para realizar o serviço de limpeza, as prefeituras de Macau, Alto do Rodrigues, Guamaré e Assú irão providenciar a contratação de 100h de Máquina Escavadeira tipo PC, cada uma. Totalizando 400 horas. Já Carnaubais e Pendências iram prover 50 horas de PC, cada. Confirmando assim 50…

NETO CD ELETROCELULAR

Imagem

ÁGUA QUE CHEGA AS RESIDENCIAS DOS MACAUENSES COM MUITO CLORO E MAU CHEIRO

Imagem
No final da noite desta quarta-feira e manha de quinta (14), a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), liberou o liquido precioso, para as residências dos macauenses sem qualidade para consumo humano, com cheiro muito forte de cloro e um leve mau cheiro de fezes, essa água deverá também ser distribuída para a cidade de Guamaré. O gestor macauense em reunião com o presidente da estatal da água no RN, conseguiu um desconto de 50% na conta.