Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2019

BOLSONARO ENVIA PROJETO PARA ACABAR COM COTA PARA TRABALHADOR COM DEFICIÊNCIA EM EMPRESAS

Imagem
Jair Bolsonaro enviou ao Congresso um projeto que acaba com as cotas para trabalhadores com deficiência nas empresas. Nesta terça-feira (3), Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a oposição marcou uma reunião para tentar barrar o projeto de lei (PL) e derrubar a urgência que ele está tramitando. O PL 6.195/2019, proposto pelo governo, permite que empresas recolham dois salários mínimos a uma conta da União em troca de contratar funcionários com deficiência. O fundo será gerenciado pelo governo e, em tese, aplicado no programa de reabilitação física e profissional. A criação dessa política de recuperação para o trabalho já era prevista na Medida Provisória 905, que criou o programa verde amarelo de estímulo ao emprego. O projeto ainda permite a inclusão de aprendizes entre funcionários com deficiência e a contagem em dobro quando da contratação de um trabalhador com deficiência grave, sem dizer, no entanto, quem definirá o que é deficiência grave. Em nota de repúdio, a Associação…

GLOBO ACABA COM PROGRAMA SEMANAL DE JORNALISTA CONSAGRADA E DEMITE EQUIPE

Imagem
A Globo decidiu acabar com o "Como Será?", programa comandado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado. Segundo informações do seu pessoal, 30 pessoas da equipe foram demitidas. A informação sobre as demissões e fim do programa foi passada para a equipe na manhã desta segunda-feira. O "Como Será?" está na grade da Globo desde agosto de 2014. Sandra Annenberg, agora, segue apenas na apresentação do "Globo Repórter" ao lado de Glória Maria. Fonte: Uol

BLACK FRIDAY CARNATAL BATE NOVO RECORDE E SUPERA EM 60% ÍNDICE DE 2018

Imagem
O Carnatal 29 registrou, no final de semana (29/11 a 01/12), seu maior recorde de vendas para uma campanha de Black Friday já realizada pela Destaque Promoções. Em apenas um dia de ação foi contabilizado um incremento de 60% nas vendas em relação a promoção realizada no ano passado, para abadás de blocos, arquibancadas e camarote.

VASCO VENCE CRUZEIRO E TIME DE MG PODE SER REBAIXADO NA PRÓXIMA RODADA

Imagem
No jogo que encerrou a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco derrotou o Cruzeiro em partida realizada no estádio de São Januário nesta segunda (2). Com este resultado a equipe mineira permanece na zona do rebaixamento com 36 pontos, e a 2 do Ceará, a primeira equipe fora do Z4. O time celeste pode ser rebaixado na próxima rodada, caso não vença e a equipe cearense consiga sair vitoriosa do seu confronto. Já o Vasco alcança 47 pontos e está perto de confirmar sua vaga na Copa Sul-americana de 2020. Gol no primeiro tempo O único gol da partida saiu aos 10 minutos de jogo, com o colombiano Guarín. Após rápido contra-ataque, o meia recebeu na entrada da área e acertou forte chute para vencer o goleiro Fábio. Agência Brasil

RELATÓRIO IDENTIFICA SITUAÇÃO DEGRADANTE EM 40 HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS

Imagem
Inspeções em 40 hospitais psiquiátricos de 17 estados das cinco regiões do país (33% da rede), realizadas em dezembro de 2018, constataram irregularidades – como o trabalho de pacientes nas atividades de rotina dos hospitais, violação de direitos, tortura e violência. “Foram verificadas diversas situações de violência, inclusive violência sexual. Nas fotos, há pessoas amarradas, há situações extremas”, disse à Agência Brasil a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Carolina Mercante. Essas unidades são reincidentes, “já estavam inseridas em uma lista do Ministério da Saúde de hospitais que não cumpriam exigências, seja de atenção aos pacientes, seja de equipe mínima de profissionais. Algumas unidades já tem ações judiciais dos ministérios públicos dos estados”, assinala a procuradora. Segundo Carolina Mercante, foram flagrados pacientes internos trabalhando nos hospitais em serviços de limpeza e lavanderia, construção civil, distribuição de refeições, administração de medica…

RODRIGO MAIA RECEBE A MAIOR PREMIAÇÃO EM EVENTO DA REVISTA ISTOÉ

Imagem
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu a maior premiação do evento "Brasileiros do Ano 2019", das revistas Istoé e Istoé Dinheiro, ontem (2) à noite, na capital paulista. Ao receber a homenagem de “Brasileiro do Ano”, ele destacou a importância do Poder Legislativo.

“Esse tem sido o meu papel, tentar recuperar o prestígio do Parlamento perante a sociedade. Nada vai mudar nesse país que não seja pelo Parlamento. Porque o Parlamento é a casa da democracia. O presidente da Câmara não é o presidente que executa, é o presidente que ouve, coordena e constrói maiorias, porque o presidente da Câmara não nomeia deputado, os deputados são eleitos todos da mesma forma. No Parlamento é que toda a sociedade está representada”, disse.

Para Maia, o Poder Executivo representa parte da sociedade, mas no Poder Legislativo estão todos os pensamentos da sociedade. “O nosso papel é coordenar os trabalhos da Câmara e construir um novo Estado, um Estado que seja mais justo, ma…