SENADOR IRAJÁ (PSD-TO) É ACUSADO DE ESTUPRO: “SURPRESA E INDIGNAÇÃO”


O senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO) é acusado por uma modelo de 22 anos de tê-la
estuprado, no último domingo (22/11), em São Paulo. Um boletim de ocorrência foi registrado pela mulher na madrugada desta segunda-feira (23/11) no 14º Distrito Policial de Pinheiros, em São Paulo. Irajá é filho da também senadora Kátia Abreu (PP-TO). A informação foi antecipada pela CNN Brasil e confirmada pelo Metrópoles.

Segundo a CNN Brasil, a vítima, que pediu para ter a identidade preservada, disse que conheceu o senador durante um almoço com um grupo de amigas, neste domingo (22/11), no Jockey Club. Ela diz que o acompanhou à casa noturna Café de La Musique com mais um amigo dele, foi dopada, perdeu a consciência e acordou em um flat, no Itaim Bibi, já sendo abusada por ele.

De acordo com CNN Brasil, que teve acesso ao depoimento, a vítima relatou que acordou com o investigado em cima dela, a penetrando sem preservativo. No depoimento, ela relatou que, após dizer que estava passando mal, teria conseguido ir ao banheiro, quando se trancou e começou a pedir socorro à mãe e a amigos.