Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2020

EM 1999 BOLSONARO DECLAROU QUE SE FOSSE PRESIDENTE “DARIA GOLPE” E FECHARIA O CONGRESSO NACIONAL

Não é de hoje que Jair Bolsonaro sonha em fechar o Congresso Nacional.

Em dar um golpe no Congresso Nacional que o abrigou por 27 anos como deputado federal.

Ele já admitia isso em 1999.

Confira postagem feita pela deputada Natália Bonavides:

BOLSONARO DIZ QUE TROCA DE MENSAGENS EM GRUPO É DE CUNHO PESSOAL: “QUALQUER ILAÇÃO FORA DESSE CONTEXTO SÃO TENTATIVAS RASTEIRAS DE TUMULTUAR A REPÚBLICA”

Imagem
Em sua primeira manifestação após a divulgação de que compartilhou vídeo convocando suas tropas para o protesto contra o Congresso Nacional e o STF, Jair Bolsonaro afirmou que a troca mensagens foi de cunho pessoal no aplicativo de mensagens. Segundo o presidente, “qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República”. O Antagonista

ALEXANDRE FROTA DIZ QUE VAI ENTRAR COM UM PEDIDO DE IMPEACHMENT DE BOLSONARO: “ELE ESTÁ ABRINDO UMA CRISE INSTITUCIONAL”

Imagem
Alexandre Frota, ex-aliado de Jair Bolsonaro e hoje no PSDB de João Doria, disse que vai entrar com um pedido de impeachment do presidente. “Eu acabo de solicitar a uma junta de advogados que, diante dos fatos, ameaças e do disparo do vídeo do celular dele… Vou entrar com o impeachment, vou assinar”, afirmou o deputado à Época. “Bolsonaro prometeu que sempre lutaria pela democracia. Mentiroso. Ele está abrindo uma crise institucional.” E mais: “Não tem direita, esquerda ou centro. Temos que nos juntar e mostrar que é inaceitável isso que ele está fazendo. Tomara que ele não coloque a culpa em um filho ou em um assessor dizendo que não foi ele quem disparou o vídeo.” O Antagonista, com Época

FHC, LULA, CIRO E OAB REAGEM CONTRA ATO ANTI-CONGRESSO APOIADO POR BOLSONARO

Imagem
Líderes políticos como os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso e o presidente da OAB manifestaram repúdio na noite desta terça-feira (25) à iniciativa do presidente Jair Bolsonaro de compartilhar vídeos convocando manifestações contra o Congresso para o próximo dia 15.
A manifestação é uma reação à fala do ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, que chamou o Congresso de “chantagista” na semana passada.
Bolsonaro encaminhou a amigos um vídeo que convoca a população a ir às ruas para defendê-lo.
FOLHAPRESS

BELL MARQUES ARRASTA MULTIDÃO IMPRESSIONANTE NO CIRCUITO DODÔ

Imagem
O cantor Bell Marques, ícone do Carnaval de Salvador, parte integrante da história dos 70 anos do trio elétrico e dos 35 anos da axé music, arrastou uma multidão incrível no desfile deste domingo (23), no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Bell puxa o bloco Camaleão. Para quem tinha dúvida do sucesso do cantor após a separação do Chiclete com Banana, agora não tem mais.       Após a separação da banda, Bell segue como grande atração no Carnaval de Salvador
E para quem tinha dúvida quem se daria melhor após a separação, se o Chiclete ou Bell Marques, também não tem mais. Bell está firme, mantendo o público fiel e com uma agenda de shows melhor do que a da banda.
(Com Fotos: Valter Pontes/Secom)

PAULO NUNES CRITICA CONVOCAÇÕES DE TITE PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA: "FAMÍLIA BACCHI"

Imagem
O Seleção SporTV desta terça-feira discutiu a presença, ou a falta dela, de jogadores que atuam no Brasil na seleção brasileira. Paulo Nunes, ex-atacante e agora comentarista, disse que é preciso dar chances para atletas como Bruno Henrique e Gabigol, que se destacam no futebol brasileiro.
– Você tem que convocar o jogador quando ele está bem. Não é fazer um esquema para o Gabigol ou Bruno Henrique. Você tem que dar oportunidade. Se não eles não aproveitarem, aí sim. Mas quando você vê jogadores atuando em alto nível, você precisa dar oportunidade. Até porque você já deu várias oportunidades para o Firmino, para o Coutinho, vários jogadores – disse Paulo Nunes.
– Se não fica muito fechado em um certo grupo. Todo mundo falava da família Scolari, mas o Tite não fala dessa família. É a família Bacchi – completou.
PVC, porém, apontou outro ponto na discussão.
– O Tite mexeu em 51% do grupo depois da Copa do Mundo. Não o time titular. Se pegar a lista de jogadores convocados depois da Copa, 51…

APÓS TIROTEIO, CANTOR É RETIRADO ÀS PRESSAS DE BLOCO E CANCELA SHOW EM SP

Imagem
O DJ Diplo, do Major Lazer, foi retirado às pressas do Bloco Latinha Mix, na Zona Oeste de São Paulo, em razão de um tiroteio. Segundo informações da agência de fotos Brazil News, ele precisou cancelar o show que faria na folia de rua paulistana nesta terça-feira (25). O fotógrafo Amauri Nehn, que registrou as imagens do DJ agachado, falou à reportagem do UOL sobre o momento da confusão. "Diplo estava em cima do trio antes de se apresentar, tirando fotos da multidão. Alguém ouviu um tiro e avisou para o pessoal que estava em cima do trio se abaixar. Daí eu fiz as fotos do segurança fazendo a proteção dele. Havia um rapaz que foi atingido no abdômen e uma outra moça atingida na perna", relatou o fotógrafo. "Depois que o Diplo desceu para dentro do trio a organização avisou que o show havia sido cancelado", completou ele, que ainda viu o momento em que as vítimas recebiam os primeiros socorros.

JORNAL DIZ QUE BOLSONARO CONVOCA APOIADORES PARA ATO ANTI-CONGRESSO; ALIADA NEGA

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está disparando mensagens via WhatsApp convocando aliados para participarem da manifestação do dia 15 de março. O protesto tem sido convocado por movimentos de direita como um ato em defesa do presidente e contra o Congresso Nacional. As informações são da jornalista Vera Magalhães, da coluna BR Político, do Estadão. Nas mensagens enviadas, o presidente manda um vídeo de forte apelo emocional em que é apresentado como uma espécie de salvador da pátria. Com o Hino Nacional ao fundo, o vídeo apresenta imagens do presidente sendo esfaqueado, intercaladas por frases de culto a sua personalidade. "Ele foi chamado a lutar por nós. Ele comprou a briga por nós. Ele desafiou os poderosos por nós. Ele quase morreu por nós. Ele está enfrentando a esquerda corrupta e sanguinária por nós. Ele sofre calúnias e mentiras por fazer o melhor para nós. Ele é a nossa única esperança de dias cada vez melhores. Ele precisa de nosso apoio nas ruas. Dia 15.3 vamos…

APÓS 31 ANOS DE GLOBO, JORNALISTA DIZ SIM À FOX SPORTS

Imagem
Após 31 anos de Globo, o jornalista Mauro Naves vai trabalhar em outro veículo pela primeira vez: o Fox Sports. Naves confirmou ao UOL Esporte que fechou acordo com o canal esportivo hoje (25). As negociações, muito bem encaminhadas, foram antecipadas pela reportagem na semana passada e o acerto foi confirmado hoje pelo colunista do UOL Flávio Ricco. O anúncio oficial será feito amanhã (26). Mauro Naves passa o Carnaval no Pantanal, mas atendeu a reportagem em conversa rápida por telefone. Ele explicou por que decidiu aceitar o convite do canal de TV por assinatura e afirmou ter recebido propostas de outros setores do jornalismo e de fora dele. "Tive o privilégio de receber propostas de áreas bem diferentes [para voltar ao trabalho], mas achei melhor voltar para um canal exclusivamente de esportes porque é essa a minha praia", explicou o jornalista.

BRASIL TEM 1º RESULTADO POSITIVO PARA CORONAVÍRUS; TESTE DEFINIRÁ DIAGNÓSTICO

Imagem
O Brasil teve nesta terça-feira, 25, um primeiro teste positivo do novo coronavírus. Trata-se, segundo o Ministério da Saúde, de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. Ainda falta novo teste, que deve ter resultado pronto nesta quarta-feira, 26, para tratar o diagnóstico como confirmado. Segundo o governo, o paciente está bem e tem sinais brandos da doença.  O caso foi relatado pelo Hospital Israelita Albert Einstein como suspeito de coronavírus na tarde desta terça. Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.  Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente, segundo a pasta. A pasta reco…