Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2020

PROGRAMA AÇÃO & TRANSPARÊNCIA DESTE SÁBADO RECEBE O COORDENADOR DE ESPORTES DE ALTO DO RODRIGUES

Imagem
As ações voltadas para o esporte do município pela gestão do prefeito Nixon Baracho serão destaques na audição deste sábado (29), no programa Ação & Transparência, que vai ao ar a partir de meio-dia, na rádio FM local.

No estúdio com o comunicador Fran Seixas, o coordenador municipal de Esportes, Edenilson Melo, vai falar sobre o torneio de acesso a Copa Alto Folia, entre outras ações realizadas através da pasta.

O programa Ação & Transparência, é uma produção da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, com direção geral do secretário de Comunicação e jornalista, Abelardo Neto. 

CHUVAS NO RN NOS ÚLTIMOS SEIS DIAS REGISTRARAM BOM VOLUME NO INTERIOR, COM DESTAQUE PARA REGIÃO OESTE; VEJA ÍNDICE PLUVIOMÉTRICO

Imagem
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte divulgou o acumulado de chuvas no estado entre a última sexta-feira(21) até o início desta quinta-feira(27). O destaque ficou para a região Oeste, com Dr. Severiano com 175 milímetros, Riacho de Santana, com 123 mm e Água Nova, com quase 100 mm. Outros municípios também registraram bom volume, assim como demais regiões. Veja abaixo. OESTE POTIGUAR Dr. Severiano(Emater) 175,0
Riacho De Santana(Emater) 123,0
Água Nova(Prefeitura) 98,3
Venha Ver(Emater) 94,0
Pau Dos Ferros(Particular) 92,0
São Rafael(Emater) 87,2
Coronel João Pessoa(Emater) 86,0
São Rafael(Particular Ii) 84,5
Campo Grande(Particular 2) 83,7
Felipe Guerra(Prefeitura) 82,0
Jose Da Penha(Emater) 80,3
Rafael Fernandes(Emater) 78,8
Campo Grande(Particular) 73,6
Francisco Dantas(Emater) 68,0
João Dias(Emater) 63,3
Encanto(Prefeitura) 60,0
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 56,4
Pilões(Prefeitura) 55,9
Rafael Godeiro(Emater) 51,2
Paraná(Emater) 49,0
Major Sales(Prefeitura) …

DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA TERÁ MUDANÇAS

Imagem
O prazo para enviar a declaração anual do Imposto de Renda começa na próxima segunda-feira (2) e vai até o dia 30 de abril. O contribuinte precisa ficar atento para algumas mudanças. A principal delas é que não é mais possível deduzir o valor do INSS pago aos empregados domésticos. O contador e CEO da Way Contabilidade, Péricles Medeiros, explica que a mudança aconteceu por falta de previsão legal. “A dedução foi criada em caráter temporário e a lei que previa a prorrogação do benefício não foi votada pelo Congresso no ano passado. Com isso, foi excluído da declaração o campo de preenchimento dessa dedução para não haver a possibilidade de preenchimento errado”, afirma. Este ano também será possível doar diretamente na declaração aos fundos controlados pelos conselhos nacional, distrital, estaduais e municipais do idoso. No máximo 3% do valor do imposto devido sobre a renda. O débito automático em conta corrente bancária será permitido somente para declaração original ou retificadora apr…

LULA VAI À EUROPA PARA PARTICIPAR DE ATOS EM PARIS, GENEBRA E BERLIM

Imagem
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/02/27/lula-vai-a-europa-para-participar-de-atos-em-paris-genebra-e-berlim.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja à Europa na próxima semana. Ele tem compromissos na França, Suíça e Alemanha. Em Paris, receberá o título de cidadão honorário da cidade. Segundo o site oficial do ex-presidente, a honraria será oferecida pela prefeita local, Anne Hidalgo, pelo trabalho de Lula no combate à miséria e à fome. Na noite de terça-feira, o ex-presidente participa do “Festival Lul…

FÁBRICAS DE CELULARES DE LG E MOTOROLA NO BRASIL PARAM POR FALTA DE PEÇAS

Imagem
Depois de impactar várias empresas de tecnologia com atuação na China, o coronavírus começa a afetar também o mercado tecnológico nacional. Fábricas responsáveis pela produção de celulares da Motorola e da LG estão com suas linhas de montagem paralisadas ou com atividade reduzida em decorrência da falta de peças. Segundo a Folha de S. Paulo, essas duas são as empresas impactadas mais gravemente até o momento, mas não são as únicas. A fábrica da Samsung, localizada em Campinas (SP), também paralisou a produção por três dias, entre 12 e 14 de fevereiro, mas retomou as atividades desde então. A atividade industrial na China sofreu um baque desde o início do ano devido ao surto do coronavírus. As fábricas tiveram que interromper a produção para evitar o contágio entre seus funcionários, e o governo chegou a estender o feriado do Ano Novo Chinês para fazer com que as pessoas fossem menos a espaços públicos, onde poderiam infectar os outros ou serem infectados. A Apple, por exemplo, já anunci…

NÚMERO DE HOMICÍDIOS DURANTE CARNAVAL REDUZ QUASE 40%

Imagem
O número de homicídios durante o Carnaval 2020 no Rio Grande do Norte teve seu menor registro desde 2012. O cenário foi apresentado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (27) e revelou que foram contabilizados 16 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s) entre as 18h da sexta-feira (21) e as 12h da quarta-feira, 26, contra 26 ocorrências no ano passado – uma diminuição de 38,5%. Também foram expostos números sobre a atuação no combate à violência contra a mulher e fiscalização nas estradas, todos avaliados de forma positiva pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e os chefes de segurança presente na divulgação do balanço. A governadora Fátima Bezerra foi à coletiva de imprensa para fazer o anúncio dos números que considerou positivos. Também apontado como fator determinante que “o Carnaval fosse de paz”, como salientou Fátima, a queda no número de veículos roubados também foi celebrada. Segundo o Governo, foram 75 casos neste ano, contra 81 em 2019, o co…