"BOLSONARO É O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL", DIZ SIMONE TEBET
Pré-candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet mostrou descontentamento com a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Um dos nomes da chamada terceira via, ela disse em entrevista ao site Diário de Notícias que Bolsonaro entrou para a história como o "pior presidente do Brasil". Suas críticas refletem os três anos de comando do chefe do Executivo.
Ninguém podia imaginar uma gestão tão ruim, nem que o presidente Bolsonaro pudesse entrar para a história como o pior presidente da história do Brasil. Ninguém imaginava que ele poderia namorar com o autoritarismo ou ameaçar as instituições democráticas.
Simone se destacou na CPI da Covid, em que lidou com questões ligadas ao presidente no combate à pandemia, como a defesa do "kit covid", que inclui medicamentos sem eficácia comprovada. Nove crimes foram atribuídos a Bolsonaro, como prevaricação e incitação ao crime.
Ela não revelou, no entanto, se votou em Bolsonaro (PL) ou Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições de 2018. "Acho que o voto é secreto", afirma.
Simone diz que o vencedor ou a vencedora das eleições presidenciais do ano que vem terá como prioridade máxima "acabar com a fome e diminuir a desigualdade social". Ela se mostra preocupada com o desemprego, que atinge 13,5 milhões de brasileiros.
A política tem 1% das intenções de voto, de acordo com pesquisa do Datafolha. Ela é a única mulher entre os 12 pré-candidatos à presidência do Brasil.