CANTOR MAURÍLIO MORRE AOS 28 ANOS EM GOIÂNIA


O cantor Maurílio, de 28 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (29) em Goiânia. Ele estava internado desde o último dia 15 de dezembro em um hospital da capital goiana após passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. O boletim médico mais atualizado do cantor, divulgado nas últimas horas, informou que ele teve uma piora no quadro clínico. Ele teve tromboembolismo pulmonar e estava sob cuidados médicos desde então.

Maurílio nasceu em Imperatriz, no Maranhão e formava dupla com a cantora Luiza desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum. Ela, inclusive, pediu orações para Maurílio em sua penúltima publicação. "Não vamos desistir, nem desanimar. Continuem orando!", afirmou. 

Segundo o médico Wandervan Azevedo, a sorte do sertanejo no dia em que passou mal foi estar a 3 minutos do hospital. Na UTI desde que chegou à unidade médica, ele respirava com a ajuda de aparelhos até esta quarta-feira, quando não resistiu.

A tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.