CHELSEA MACHUCA FLU COM LEI DO EX, GOLAÇOS DE JOÃO PEDRO E VAI À FINAL
Xerém foi o maior inimigo do Fluminense na semifinal do Mundial. Cria da base do clube carioca, João Pedro brilhou em seu segundo jogo pelo Chelsea, comandou a vitória dos ingleses por 2 a 0 e pôs fim ao sonho do Flu de chegar à final.
João Pedro marcou os dois gols do Chelsea. Em ambos os golaços, ele não comemorou e pediu desculpas à torcida do Fluminense presente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
O atacante virou titular nesta partida. Anunciado durante o Mundial, ele ganhou a vaga após Delap ser suspenso nas quartas de final e desbancou Jackson, que retornou de suspensão após um vermelho recebido contra o Flamengo ainda na fase de grupos.
O Fluminense encerra o Mundial como o melhor brasileiro. Botafogo e Flamengo caíram nas oitavas de final, e o Palmeiras foi eliminado nas quartas justamente para o Chelsea, algoz do Flu hoje.
Classificação e jogos
O Chelsea espera por Real Madrid ou PSG na final do Mundial. Espanhóis e franceses se enfrentam amanhã, às 16h (de Brasília), também no MetLife Stadium.
A final será realizada no mesmo estádio, no domingo. A bola rola às 16h. Como não há disputa pelo terceiro lugar, o Fluminense se despede do Mundial.
Como foi o jogo
O primeiro tempo teve lei do ex, pedido de desculpa e VAR em ação. O Chelsea começou melhor e controlou o ritmo da partida até os 18 minutos. Foi então que João Pedro viu sua estrela brilhar — o ex-Flu abriu o placar e pediu desculpas à torcida do clube carioca. O gol acordou o Fluminense, que vinha em marcha lenta até então. Os comandados de Renato Gaúcho conseguiram criar e só não deixaram tudo igual porque Cucurella salvou chute de Hércules em cima da linha e o VAR ajudou o árbitro a anular um pênalti marcado por toque no braço de Chalobah.