CABO DEYVISON ACERTA “CALCANHAR DE AQUILES” SEM MARGEM PARA SER CONTRA-ATACADO EM GUERRA DE AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE
Ele começou meio atrapalhado e confuso num “ser ou não ser” base do prefeito, mas nos últimos meses Cabo Deyvison (MDB) assumiu a faceta oposicionista e passou a ser o mais novo fenômeno nas redes sociais na política potiguar.
Rapidamente ele chegou a marca de 70 mil seguidores no Instagram num contraponto tiktoker ao prefeito Allyson Bezerra (UB), que reinava sozinho no ambiente político das redes sociais.
Mas o que pesou para Deyvison crescer? Ele passou a contar com o apoio de uma agência de publicidade que passou a fazer vídeos bem-produzidos a altura dos de Allyson, só que com o sinal invertido, de oposição.
Ajudou ao êxito do trabalho o estilo popular na base do “falo mesmo” que faz ele ser cotado para uma vaga de deputado estadual.
Outro ponto é que Deyvison acertou em cheio o “Calcanhar de Aquiles” de Allyson que é a saúde deplorável de Mossoró.
Antipetista, o parlamenta apelou ao tema em um contexto em que os problemas da saúde estadual não atingem o vereador, que pode falar à vontade sobre as mazelas da saúde sem sofrer contra-ataque.
A linguagem simples contribui para ser fazer entender com a estratégia de chamar interlocutores ocultos de “babões” e “elementos”, num sinal claro de contraponto aos apoiadores de Allyson.
A estratégia, como escrevi acima, conta o auxílio de uma agência de publicidade que abriu uma frente contra a que faz serviço parecido para o prefeito.
A guerra de Deyvison, que tem incomodado bastante o prefeito, é política, mas também uma disputa de mercado do marketing político.
Blog do Barreto
