PMs responderão por extorsão, falsidade ideológica e formação de quadrilha


No início da noite desta quinta-feira, a defesa dos policiais militares Erivan Felix de Lima, 38 anos, lotado no 4º Batalhão e Sidarie Gregório da Silva, da Companhia de Polícia de Macau, confirmou que os PMs foram autuados por extorsão, formação de quadrilha e falsidade ideológica, após terem sido presos na tarde desta quinta no Centro.
Saiba mais...

De acordo com a advogada Kátia Nunes, os PMs foram autuados na 1ª Delegacia de Polícia e após realizarem exame de corpo de delito no ITEP, serão transferidos para o quartel do Batalhão da PM em Pau dos Ferros. Sobre a possibilidade de um terceiro envolvido, a advogada disse que aguardará o avanço das investigações.
ENTENDA O CASO
Segundo a polícia, quatro homens em dois veículos, um modelo Santana e outro S-10 foram a loja da vítima, se identificando como policiais federais e fiscais da Receita e pediram para ver as notas fiscais dos produtos.
Após encontrarem supostas irregularidades, os suspeitos pediram para ir até o escritório do contador da loja e foram acompanhados do filho da vítima. No caminho, os dois homens desviaram para agência bancária do Santander no Centro e extorquiram a quantia de R$ 5 mil.
Em seguida os dois PMs que estavam no Santana saíram da loja com alguns produtos e após denúncias de familiares da vítima foram localizados no Centro da Cidade e presos, enquanto que os outors dois homens liberaram o filho da vítima e fugiram com o dinheiro.