EQUIPES DO PMAQ AVALIA UNIDADES DE SAÚDE DOS PSF DE ALTO DO RODRIGUES




Desde o dia 31 de Março, que os  Postos de Saúde da Família (PSF), passam por avaliações da qualidade do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica (PMAQ). Os avaliadores, capacitados pela Universidade Federal,  representam o Ministério da Saúde no processo de avaliação das equipes. Os  profissionais permaneceram na cidade até o dia de hoje ( 01 ). O objetivo da avaliação é conhecer melhor a realidade dos serviços ofertados aos usuários, valorizando o acesso e a qualidade no atendimento.
A secretaria adjunta de Saúde Maria Soledade e a secrettária Maria Auxiliadora, acompanharam o  Coordenador Geral  do PMAQ durante as avaliações.
Segundo a Coordenador,a avaliação destes profissionais capacitados serão de grande valia para a rede de saúde pública do município.
A secretaria de Saúde  ainda agradeceu a toda as equipe pela visita.
“Após o resultado da avaliação do PMAQ, poderemos melhorar ainda mais nosso atendimento. Repensar nos pontos negativos e buscar melhorias no nosso atendimento”. frisou Auxiliadora.
                     Momento de fotografias nos PSF.



As unidades visitadas foram: PSF-2, PSF-3 , PSF-5 , além dos postos de saúde das comunidades de Barrocas e Sítio São José.
No final toda  equipe do PMAQ receberam  lembrancinhas.


Créditos Blog Verdades do Alto- Link ao lado.