PREFEITO ABELARDO RODRIGUES DEU CONTINUIDADE A ENTREGA DE KITS ESCOLARES


O prefeito Abelardo Rodrigues e a vice Emília Patrícia, acompanhados da secretária de Educação Irani Cunha e o secretário de Transportes Francisco Diassis  deram continuidade à distribuição de Kits de material  escolar nas Ecolas Monsenhor Walfredo Gurgel (Alto do Rodrigues), Arlindo Martins (Tabatinga) e Félix Antonio (Sítio São José).

Mais de dois mil estudantes já estão recebendo materiais escolares como lápis, caneta, borracha, caderno, caderno de desenho, lápis de cor, giz de cera, apontador, tesoura sem ponta, cola branca, tinta guache, entre outros.


Pela manhã o prefeito deu início as entregas começando pela Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel onde tem a frente as diretoras Cláudia Morais e Taisy Mulatinho.
Diretora da Escola Walfredo Gurgel Claudia Morais, agradece a iniciativa da prefeitura municipal.
A vice diretora Taisy Mulatinho, fazendo parte da entrega dos kits.


A secretária Irani Cunha ao descontrair com os alunos disse que além da entrega dos kits de material escolar e fardamentos, ainda iria tentar com o prefeito uma possibilidade futura de distribuir casacos também já que as aulas nos turnos matutinos há muito frio devido as salas serem climatizadas, o prefeito Abelardo Rodrigues aprovou a iniciativa da secretária e vai analizar o pedido.  A secretária disse ainda que a entrega dos kits escolares é mais uma conquista da gestão "Construindo um novo Tempo", que já trouxe as escolas café da manhã, lanches e almoço além dos kits escolares, kits esportivos e o programa mais educação que já estão implantados nas escolas.
Além de todos estes benefícios citados, o SD Hudson de Oliveira falou sobre a implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas escolas municipais de Alto do Rodrigues.
Hudson ainda aproveitou para fazer a entrega dos kits a criançada presente.
Saindo dali foi a vez da comitiva visitar a Escola Arlindo Martins em Tabatinga.
Em Tabatinga o prefeito apresentou a reforma feita na quadra municipal e brincou com a criançada dizendo que agora com salas totalmente climatizadas e o material escolar em mãos é hora de estudar pra valer e tirar boas notas, a garotada mal deixava o prefeito falar gritando o nome "O papai chegou", Abelardo sorriu bastante. 
Ei tira a foto da gente!!! falou uma das crianças a nossa equipe. 
Em seguida o prefeito deu início as entregas. 

A secretária de Educação e a vice-prefeita, Emília Patrícia, esteve na escola e acompanhou de perto a distribuição.
“Estamos oferecendo material de qualidade para todas as crianças, com itens de marcas reconhecidas. Foi feita toda uma revisão e, inclusive, os kits estão compostos com mais itens. Há mais cadernos, por exemplo.
Ao ofertar o material, damos condições de igualdade aos nossos alunos, acabamos com as discrepâncias sociais dentro das Escolas Municipais e mesmo com as influências da moda“, destacou a secretária de Educação.


A diretora Dona Tiquinha mostrou-se bastante satisfeita com mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal.

Em Sítio São José, na Escoal Félix  Antonio também não foi diferente, a alegria era uma só por parte da criançada. Todas felizes da vida ao receberem o kit das mãos do prefeito.

Alguns estavam tão ansiosos que abria ali mesmo, esse ai por exemplo ao abrir a sacola disse..."Uau que lindo boy" não aguentei e ri bastante com as palavras desta criança. 


Em São José o prefeito fez questão de entregar o material escolar sala por sala, a cada visita a secretária apresentava os itens do kit e perguntava se os alunos estavam felizes com a nova escola, e a resposta vinha de imediata em um coro só: "Estamos Professora".

Em uma das salas estava havendo um ensaio da equipe do mais educação que de imediato apresentaram uma dança ao prefeito e companhia.



Aprovação
“Eu adorei. Tem muita coisa. Veio quatro lápis, quatro cadernos  e até tinta guache e giz de cera. É incrível. Estou até com mais vontade de estudar”, reagiu a estudante Maria  Eliza Silva, de 9 anos, assim que abriu a sacola.
Outra que ficou empolgada ao receber o kit foi a aluna do 5º ano, Francisca Graziela. “Gostei muito. Achei tudo muito legal. Eu adoro desenhar e essas cores do lápis de cor são demais”, comentou.
A diretora da Escola Félix Rodrigues, Rosimary, também aprovou os kits. “Verifiquei que todo material é de excelente qualidade”, frisou.
 
A entrega dos Kits Material Escolar é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação junto a Prefeitura Municipal, que comprou todo material com recursos próprios.
 
As próximas escolas a receber os kits serão: Manoel Venâncio Filho em Barrocas, Escola Municipal Maria Correia de Melo Tabuleiro Alto, e a Escola Municipal Joaquim Tereza em Canafístula. Gestores, educadores, familiares e estudantes têm demonstrado grande entusiasmo com a iniciativa da Prefeitura Municipal.

Segue outras imagens: