SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REORGANIZA CALEDÁRIO ESCOLAR JUNTO COM O CONSELHO DE EDUCAÇÃO E O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS







          Dirigentes da educação de Alto do Rodrigues e técnicos do setor pedagógico da secretaria se reuniram hoje (02) com representantes do Conselho Municipal de Educação e do SINDISERPAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) e formaram um grupo de trabalho para reorganizar o calendário letivo 2014.
A reunião aconteceu na sede da secretaria e contou também com a participação dos gestores escolares da rede municipal e estadual de ensino.
 Com regulamentação do novo calendário escolar por parte da Secretaria Municipal de Educação, a comissão responsável pela reorganização acompanhará implementação do mesmo para fazer valer as diretrizes e legislações que os regem.
Vale lembrar que o primeiro calendário escolar foi apresentado ainda na Jornada Pedagógica que aconteceu em fevereiro deste ano, e de acordo com o mesmo, o início das aulas aconteceria no dia 03/02, em toda rede municipal, por causa da realização dos jogos da Copa do Mundo, ficando o mês de junho todo de férias para os funcionários aproveitarem o evento. Porém, as obras de manutenção física nas escolas da rede, voltadas à melhoria da qualidade do ensino, causou atraso no inicio das aulas, forçando dirigentes e técnicos da educação a replanejar o ano letivo.
De forma democrática, todos que participaram da reunião concordaram com as novas datas para efetuar a reposição dos dias de aulas a serem recuperadas até ao final de 2014, priorizando os 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes.
Secretária pede compreensão a toda comunidade escolar e lembra que os transtornos causados serão compensados com a climatização e com as boas condições físicas dos prédios escolares, e garante que a aprendizagem dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, não será prejudicada pelo atraso no início do ano letivo.