Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2014

"ASSEMBLEIA ITINERANTE" CHEGARÁ AO ALTO DO RODRIGUES NA PRÓXIMA SEMANA

Imagem
O Parlamento estadual se instalará na próxima quarta-feira (09) às 10h, no ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, em Alto do Rodrigues.
Na programação consta também, durante dois dias, uma edição do projeto Assembleia Cidadã que leva aos moradores atividades nas áreas de saúde, cidadania e educação.
A realização foi sugerida pelo presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Motta (PROS).
A agenda oficial, segundo o órgão de informação institucional do parlamento potiguar, começará com a instalação da sexagésima legislatura e, logo em seguida, acontece a sessão ordinária com a apresentação e debate de projetos e proposituras que visam atender às demandas da região.

DIRIGENTES E TÉCNICOS DA EDUCAÇÃO PARTICIPARAM, EM MOSSORÓ, DE UMA CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME)

Imagem
A Secretária Irani Cunha e Secretária Adjunta de Educação Francinalda Ambrósio participaram ontem (03), em Mossoró, junto com os técnicos da secretaria e membros da comissão municipal de reelaboração do PME de Alto do Rodrigues, Francisco Júnior e Erasmo Leonez de uma capacitação para reordenação e/ou criação dos Planos Municipais de Educação. O objetivo dessa capacitação foi repassar aos representantes dos municípios, as orientações básicas para a  estruturação da análise situacional do município e as definições das metas e estratégias para adequação dos planos. O encontro foi promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN (Undime/RN), destinada ao grupo de trabalho que compõem o Polo Açu/Mossoró. 

DESCOBERTA DE OURO EM SÃO FERNANDO E CURRAIS NOVOS

Imagem
Foi atestada uma reserva de minério de ouro de 15 toneladas no município de São Fernando. Já no município de Currais Novos também foi descoberta uma reserva de ouro com 80 toneladas. Em Currais a previsão de exploração está prevista para 2015.

Outra informação que o blogue tomou conhecimento: a maior reserva de ouro hoje do Rio Grande do Norte fica na mina Bonfim na cidade de Lages.


O xerife

EMATER DE ALTO DO RODRIGUES REALIZA DIAGNÓSTICO RURAL PARTICIPATIVO NAS COMUNIDADES

Imagem
O Escritório da Emater de Alto do Rodrigues , está realizando nas comunidades rurais do município o diagnóstico rural participativo .O DPR faz parte das ações da chamada pública SAF/ATER n° 10/2012, que se propõe a intervir no espaço rural com a finalidade de otimizar o uso dos insumos , bem como os recursos naturais, com a proposição de uma mudança gradual de produção em direção a rota da sustentabilidade, pautada no enfoque educativo e orientador, facilitando as alterações nas condições existentes, inclusão social e gênero,observando os conhecimentos e saberes populares existentes nos municípios dos beneficiários selecionados .O DPR já foram feitos nas comunidades de Canafístula e de Barrocas , faltando as comunidades de Tabatinga,Ponciana , Estreito e São José .  No território Assu-Mossoró foram selecionados pelo MDA para chamada pública os seguintes municípios:Mossoró , Açú,Alto do Rodrigues,Ipanguaçú  e Serra do Mel.Serão beneficiados 1200 agricultores familiares no RN…

LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DO TERMINAL MARÍTIMO EM PORTO DO MANGUE SERÁ LANÇADO EM JUNHO

Imagem
Cerca de 8 empresas vão participar do processo licitatório Os procedimentos para viabilizar o porto no município de Porto do Mangue começam a ser tratados. De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Silvio Torquato, o edital de licitação será lançado em junho. Está tudo dentro do cronograma e o edital será lançado em junho. O prefeito de Porto do Mangue me disse que foi procurado pelo serviço do Patrimônio da União para responder alguns questionamentos e acredito que até a próxima semana estará tudo certo”, disse Torquato. Após a liberação do Patrimônio da União, será dada a entrada da documentação nos órgãos ambientais e logo em seguida, o edital será divulgado. Segundo Silvio, já existem empresas interessadas em participar do processo licitatório. “Existe de seis a oito empresas, nacionais e internacionais, interessadas em participar do edital, para se instalar e administrar o porto”, declarou.