Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2014

PREFEITO ENTREGA MAIS UM MEDIDOR 'TARIFA DUPLA' A PROPRIETÁRIO RURAL DO MUNICÍPIO

Imagem
Alto do Rodrigues - Mais um proprietário rural do município de Alto do Rodrigues é beneficiado com a doação pelo poder executivo municipal de um medidor Tarifa Dupla - Saga 2000, um programa inédito no município criado na atual gestão do prefeito Abelardo Rodrigues.



A entrega ao beneficiário Darlos Medeiros de Aquino, foi feita no início da tarde desta terça-feira (13), no gabinete do executivo, na presença do prefeito Abelardo e do secretário municipal de Agricultura Francisco Paiva.

Com a utilização adequada do medidor Tarifa Dupla, o proprietário rural conseguirá uma redução considerável do consumo de energia, o que estimula e muito a produção.

Keffas Emmanuel

CAMINHADA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES MOVIMENTA ALTO DO RODRIGUES

Imagem
Foto Cizinho
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado em 18 de maio, mas Alto do Rodrigues resolveu se antecipar fazendo uma animada caminhada de conscientização na manhã desta terça-feira, 13 de maio. O grupo da secretaria de Assistência Social  percorreu as principais ruas da cidade com Pit-Stop adesivando carros e motos com o logo da campanha. 

A organização esteve a cargo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação e Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA), com contribuição material da Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS) e Ministério Público do RN.


As concentrações foram nas duas entradas da cidade, supermercado Soberano e praça Joaquim Rodrigues.  “As secretarias de Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar, mesmo com equipes reduzidas, têm desempenhado um bom trabalho em defesa dos direitos …

ASSU GANHARÁ ZONA DE PROCESSAMENTO

Imagem
O município de Assu vai ganhar uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) da prefeitura e o projeto de irrigação Mendubim, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), com área irrigável de 8 mil hectares. Os dois projetos agora podem encaminhar o pedido de licença prévia para licitar as obras de implantação, graças a um acordo para compatibilização dos projetos das duas instituições.
Na semana passada, o diretor-geral do Dnocs, Emerson Fernandes Daniel Júnior; o diretor de Infraestrutura interino, Berlan Cabral; e o coordenador de Obras, Felipe Cordeiro; receberam o prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior; o proprietário de terreno, Werner Jost; e o engenheiro Magela Plutarco, da VBA, para discussão da localização da ZPE. Das conversações resultou o acordo de redução do terreno da ZPE de 1.119 hectares para 400 hectares.
“A diminuição do tamanho do terreno permite eliminar a superposição de áreas da ZPE e do projeto de irrigação e vai possibilitar a liberação …

PROFISSIONAIS COBRAM PREFEITURA DE PENDÊNCIAS POR ATRASO EM PAGAMENTOS

Imagem
Serviços de empresas e profissionais de comunicação de Mossoró foram prestados entre outubro e dezembro de 213, mas prefeito Ivan Padilha diz não ter dinheiro para quitar as dívidas, que já duram oito meses

Um grupo de profissionais e empresas que atuam no ramo da comunicação social de Mossoró e região está se reunindo para protestar contra o atraso no pagamento dos serviços que foram prestados à Prefeitura Municipal de Pendências, cujo responsável é o 

Os trabalhos foram prestados através da agência N &C Publicidade, que aguarda pelo pagamento. Os atuais assessores do prefeito informam que não têm verba para quitar as dívidas, que se arrastam desde outubro do ano passado.
A agência N&C Publicidade foi contratada por meio de licitação, pela Prefeitura Municipal de Pendências, para realizar uma série de atividades voltadas à comunicação, como assessoria de imprensa, produção de comerciais de TV, programas de rádio, entre outras atividades.
Para realizar o serviço, a agê…

PREFEITO DE ALTO DO RODRIGUES DECRETA LUTO OFICIAL DE 3 DIAS PELA MORTE DE OTO SOARES E CANDIDO MULATINHO

Imagem
O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, decreta Luto Oficial de 3 dias pela morte do pecuarista Candido Ilário Mulatinho e do empresário Oto Soares, que faleceram no último domingo, 11 de maio. Confira: O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, decreta Luto Oficial de 3 dias pela morte do pecuarista Candido Ilário Mulatinho e do empresário Oto Soares, que faleceram no último domingo, 11 de maio. Confira:

EXPECTATIVA DE PÚBLICO NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA ESTE ANO É DE 1,5 MILHÃO DE PESSOAS, SEGUNDO A ORGANIZAÇÃO

Imagem
Mossoró Cidade Junina deste ano terá mais de 100 atrações (Foto: Pacífico Medeiros)
O Mossoró Cidade Junina 2014 terá um diferencial: ano de Copa do Mundo e a perspectiva da organização é conseguir atrair grande número de turistas para a programação de um dos maiores São João do país. A divulgação oficial de toda a programação ocorreu na última quinta-feira, 8, no auditório da Estação das Artes. O prefeito Francisco José Junior (PSD) afirmou que será feito todo um trabalho de divulgação nas cidades onde terão jogos da Copa no sentido de divulgar a realização do evento. A expectativa de público para este ano é de 1,5 milhão de pessoas. “Sabemos que a maioria dos turistas que virá para assistir aos jogos da Copa do Mundo também vai procurar conhecer a cultura do nosso país. E o Mossoró Cidade Junina não só tem grandes shows, tem arte, tem cultura e história”, destacou.  De acordo com o prefeito, a segurança do evento também já está garantida. Em viagem a Natal ele conseguiu…

ALTO DO RODRIGUES COMEÇA A SEMANA COM A CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Imagem
Semana de Apoio e Combatea Exploração Sexual a Crianças e Adolescentes de Alto do Rodrigues. A Secretaria de Assistência Social organizou diversas apresentações referentes ao tema da campanha, com o objetivo de conscientizar a comunidade. Abertura aconteceu ontem  na Praça Joaquim Rodrigues no centro da cidade e seguirá durante toda semana. Confira!

·         
Dia 12/05 – Caminhada com panfletagem pelas principais ruas da cidade, palestras nas escolas e abertura oficial à noite na praça principal; Dia 13/05 – Pedágio nas vias de acesso à cidade; Dia 14/05 – Presença na Câmara Municipal para aprovação da lei em benefício às crianças e adolescentes da nossa cidade; Dia 15/05 – Ação social no Bairro São Francisco com várias prestações de serviços: corte de cabelo, saúde bucal, oficinas de pinturas etc...Dia 16/05 – Panfletagem com carro de som, teatro móvel nos distritos;Dia 17/05 – Caminhada com participação das escolas e demais órgãos do setor privado e público. Lançamento do projet…

VEREADOR ZÉ PEDRO DESAFIA RENAN MELO

Imagem
A oposição anda espalhando em meios de comunicação, querendo que o prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) em apenas um ano de quatro meses de gestão, apresente uma obra construída com recursos próprios. 




Sabendo disso, o vereador José Itamar ou Zé Pedro (DEM), como é mais conhecido, lança desafio ao vereador da oposição Renan Melo (PMDB), para que apresente nos quatros anos da gestão passada, uma obra iniciada, concluída e entregue ao povo com recursos próprios, no valor de apenas R$ 2,5 milhões.




"Será que irão colocar na lista, shows e trios superfaturados?", questiona o vereador governista. Desafio está lançado! Blog Alto Notícias