PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES INICIA AULAS DE MAIS DOIS CURSOS DO PRONATEC




A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues realizou na noite desta sexta-feira (23) a aula inaugural dos curso de Eletricista Predial e Maquiador, uma capacitação profissional realizada através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) conseguido desde 2013 graças aos esforços da atual gestão do prefeito Abelardo Rodrigues e que está beneficiando e dando a oportunidade a jovens e adultos do município de conseguir uma profissão e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho.



As aulas do curso de Eletricista Predial foram iniciadas na manhã deste sábado (24), na escola municipal Francisco de Oliveira, já a aulas do curso de Maquiador serão iniciadas na próxima quinta-feira, 5 de junho.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Francleide Campos, até o presente momento um total de 10 turmas foram formadas, inclusive com alguns profissionais já atuando no mercado, e mais 8 estão em andamento, ambas nas mais de diversas áreas.

Ainda de acordo com a secretária Francleide, os cursos do Pronatec funcionam por meio de uma parceria entre o Governo Federal e o município, porém, mais de 50% das despesas para manutenção dos mesmos, com excessão do pagamento dos instrutores, são custeados com recursos do município.

O prefeito Abelardo Rodrigues também levará os treinamentos do Pronatec para zona rural do município. Para as comunidades de Barrocas e Listrada estão programados o início dos cursos de Bovinocultor e Fruticultor, específicos para atender as necessidades do homem do campo.

 Panorama do Alto