PRONATEC FORMA TURMAS NA ZONA RURAL

 Os moradores das comunidades rurais de São José, Estreito, Gajé e Vila Mestre Severino, estão recebendo toda atenção do executivo municipal nas mais diversas áreas, inclusive no que se refere a capacitação profissional de jovens e adultos.

Preocupado com a falta de qualificação profissional, atribuição fundamental para inserir o indivíduo no mercado de trabalho, o prefeito Abelardo Rodrigues acionou a secretaria de Assistência Social para instalar no município os cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que funciona em Alto do Rodrigues em parceria entre o poder executivo municipal, Escola Agrícola Jundiaí e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Na zona rural do município os cursos funcionam na escola municipal Francisco de Oliveira. Na zona rural, o prefeito Abriu o Núcleo de Serviço e Convivência Maria Pureza, onde está em andamento o curso de Manicure e Pedicure com uma turma formada por 20 alunos, com previsão de encerramento para o mês de junho.
De pé, a coordenadora Janailza Melo e a instrutora do curso, Sueli Guimarães.   
Segundo informações da secretária municipal de Assistência Social, Francleide Campos, para o final de junho o executivo planeja abrir inscrições para os cursos de Cabeleireiro, Culinária (doces para aniversário), Boneca de Pano e de Pelúcia, que serão totalmente bancados com recursos exclusivos do município.

Panorama do Alto