CAMINHADA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES MOVIMENTA ALTO DO RODRIGUES


Foto Cizinho
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado em 18 de maio, mas Alto do Rodrigues resolveu se antecipar fazendo uma animada caminhada de conscientização na manhã desta terça-feira, 13 de maio. O grupo da secretaria de Assistência Social  percorreu as principais ruas da cidade com Pit-Stop adesivando carros e motos com o logo da campanha. 
 
A organização esteve a cargo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação e Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA), com contribuição material da Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS) e Ministério Público do RN.

 
As concentrações foram nas duas entradas da cidade, supermercado Soberano e praça Joaquim Rodrigues.  “As secretarias de Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar, mesmo com equipes reduzidas, têm desempenhado um bom trabalho em defesa dos direitos das crianças e adolescentes em nosso Município” – observou o a secretária de Assistência Social Francleide Campos.
 
Confira a programação marcada para hoje a noite:  Hoje acontece a abertura da Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que terá início  a partir das 19h na Praça Joaquim Rodrigues.
 
A abertura da programação  contará com peças teatrais voltadas a programação do dia 18 de maio, contará também com show ao vivo com o cantor Jonny Ksanova, onde estará interpretando a música de Ivan Lins "Depende de nós" e terá participação do professor do CRAS Willian Heracles, que fará uma demonstração rápida em computadores montados na praça, sobre os perigos constantes que atinge a criança e o adolescente nos dias de hoje por parte da internete.  

Funcionários da prefeitura também aderiram a campanha, na foto o prefeito Abelardo Rodrigues ladeado de seus servidores públicos fez valer a campanha em nosso município.