SERVIDORES DO DETRAN ENTRAM EM GREVE



Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) entraram em greve desde as primeiras horas dessa quarta-feira (12). A categoria exige que o Governo do Estado cumpra integralmente a lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), bem como faça incorporações salariais, implante promoções e cumpra os processos já vencidos relativos aos aposentados do Órgão.

As negociações, iniciadas antes mesmo da greve, continuaram já no primeiro dia do movimento grevista a partir do diálogo entre a categoria, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN) e o diretor do Detran. Na conversa, o gestor apresentou uma proposta aos trabalhadores, que foi analisada. Em seguida, uma contraproposta foi oferecida ao Governo do Estado.

Da reunião, ficou acertado que, em breve, o governo dará uma resposta às reivindicações da categoria: “A categoria viu que havia algumas lacunas. Então, aprovamos alguns acréscimos a serem inseridos”, contou o diretor de formação política do Sinai-RN, Alexandre Guedes.

Nesta quinta-feira (13), a greve dos servidores do Detran continua com a concentração de grevistas em frente ao portão principal do Departamento.