SUCUPIRA PERDE: PREFEITO INTERINO DE CEARÁ-MIRIM ASSINA EDITAL DE CONVENÇÃO DE SEU PARTIDO NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO

Um fato surreal aconteceu em Ceará-Mirim. O prefeito interino da cidade, Ronaldo Venâncio, publicou no Diário Oficial do Município, no último dia 14 de outubro, o edital de sua convenção partidária para a formação da chapa do seu partido, o Partido Verde (PV), que concorrerá ao pleito municipal.
O Diário Oficial publica diariamente os atos oficiais no âmbito do governo municipal, tais como leis, decretos, portarias, editais de licitação, nomeações e exonerações dentre outros. Porém, em Ceará-Mirim, o prefeito interino faz o uso da máquina pública de forma pessoal, ferindo a legislação municipal e misturando público e privado.
A escolha será para os cargos majoritários de prefeito e vice-prefeito na eleição suplementar deste ano, confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, após cassação e perda dos mandatos de Marconi Barreto e Zélia Pereira dos Santos, por abuso de poder econômico.
A convenção do PV está marcada para o próximo domingo (20), das 8h às 13h, na Escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo, em Ceará-Mirim. O documento consta ainda o nome e matrícula de um servidor público da Prefeitura, responsável pela publicação no Diário Oficial. Ronaldo Venâncio concorre ao cargo de prefeito, com Renato Martins como candidato a vice-prefeito.
Se interino, está desse modelo, fico imaginando se for prefeito.