Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2019

OUTUBRO ROSA ALERTA SOBRE CUIDADOS E PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

SUPERMERCADO SOBERANO INFORMA:

Imagem

RODRIGO MAIA DIZ A FÁTIMA QUE ACORDO DE RECURSOS QUE BENEFICIARÁ RN SERÁ CUMPRIDO

Imagem
Depois da reunião em que governadores viram os recursos da cessão onerosa vacilarem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, garantiu à governadora Fátima Bezerra que não há movimento para redirecionar recursos.
Os estados têm a previsão de serem beneficiados em 15% de um bolo de mais de 70 bilhões de reais. O RN receberia R$ 457 milhões.
Isso se os ventos não mudarem.

CONGRESSO PARTICIPA DA CAMPANHA OUTUBRO

Imagem
O acendimento, nesta terça-feira (1º), das luzes cor-de-rosa que iluminarão o prédio do Congresso Nacional durante todo este mês marca a adesão do Senado ao Outubro Rosa, campanha mundial realizada para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Nas redes sociais, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, registrou a adesão do Senado à campanha, apoiando a iniciativa da Procuradoria da Mulher do Senado Federal.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo, representando quase um terço dos casos da doença. No Brasil, as estimativas do INCA apontam que em 2019 quase 60 mil mulheres desenvolverão esse tipo de câncer.


Agência Senado

AGRONORDESTE É LANÇADO EM CERIMÔNIA NO PALÁCIO DO PLANALTO; VALE DO AÇU É BENEFICIADO

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro e a ministra Tereza Cristina (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apresentaram, na tarde desta terça-feira (1), o AgroNordeste. O programa será implantado no biênio 2019/2020 em 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.
A escolha dos territórios levou em conta clima, solo, recursos naturais, situação agrária, agropecuária, de infraestrutura e socioeconômica das localidades.Também foram considerados os resultados de ações anteriores ou em curso do Ministério da Agricultura ou dos parceiros e o potencial de resposta dos produtores rurais às intervenções.
Voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego, o plano tem como objetivos aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e…

COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES, FLAMENGO E GRÊMIO INICIAM DUELO NA LIBERTADORES

Imagem
Em alta no Brasil, os técnicos dos dois semifinalistas do país na Copa Libertadores da América utilizam planejamentos diferentes para disputar competições distintas.
O técnico Jorge Jesus, que estreou no Flamengo em 10 de julho em jogo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, poucas vezes poupou seus titulares. Em diversas entrevistas o português já deixou claro que não é a favor de modificar toda a equipe de um jogo para o outro, independente do formato da competição. Na concepção de Jesus, em determinadas circunstâncias algumas alterações pontuais podem ser feitas, como aconteceu contra o São Paulo no último sábado no empate por 0 a 0 pelo Brasileirão. O treinador rubro-negro iniciou com Rafinha, Filipe Luís e Gerson, titulares absolutos, no banco de reservas.
Coincidentemente, Renato Portaluppi fez sua primeira partida como treinador do Grêmio também contra o Athletico-PR e pela Copa do Brasil, no dia 21 de setembro de 2016. Nestes mais de 3 anos à frente do clube gaúcho Renato ger…