Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2019

PREFEITURA ABRE RODADA DE NEGOCIAÇÃO PARA QUITAR AS DÍVIDAS AGRÍCOLAS DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO COM O BANCO DO NORDESTE

Imagem
Com a finalidade de renegociar os débitos agrícolas de agricultores familiares e pequenos produtores rurais de Alto do Rodrigues, o prefeito interino Nixon Baracho, se reuniu com o gerente geral do Banco do Nordeste, agência Macau, Sidnei Fonseca da Silva, o gerente de negócios Leonardo Andrade, o secretário de agricultura Francisco Paiva, secretário adjunto Manoel Matheus e o vereador Francisco Pereira Dantas.
Durante a reunião, foi tratado entre as partes, os termos de negociação e liquidação da dívida, que será firmada entre o executivo municipal e o Banco do Nordeste, e que foram contraídas pelos agricultores, através das linhas de crédito que atendiam a Agricultura Familiar (PRONAF) e os Mini e Pequenos Produtores rurais, enquadráveis na Lei no 13.340/2016, cujos negócios estão localizados no Município de Alto do Rodrigues.
As linhas de crédito disponibilizadas pelo banco, com valor de até R$ 15 mil reais e contratadas até 31 de dezembro de 2006, receberão desconto de 95% sobre o s…

REPRESENTANTES DO FORÚM CAMINHOS DAS ÁGUAS DOCES SÃO RECEBIDOS PELO PREFEITO DE ALTO DO RODRIGUES

Imagem
Representantes do Fórum Caminhos das Águas Doces: Turismo e Cultura no Vale do Açu estiveram reunidos ontem (10) com o prefeito do Alto do Rodrigues, Nixon, em seu gabinete.
A pauta foi definida com a apresentação do Fórum; busca por apoio ao projeto Vale Verão, que acontecerá no segundo final de semana de janeiro de 2020, tendo como principal atividade o Ecopedal. Na ocasião, a comitiva do Fórum solicitou ao prefeito Nixon a criação de uma Secretaria de Turismo e Cultura para o município de Alto do Rodrigues.
Outro assunto tratado foi o Encontro Cultural que acontecerá no dia 3 de novembro. No evento, será apresentado uma carta compromisso com a cultura e o turismo no município de Alto do Rodrigues. O prefeito Nixon já confirmou sua presença no Encontro Cultural.
Flávio Felipe considerou a reunião bastante produtiva por contar a presença do prefeito Nixo e seu apoio ao Ecopedal: "A reunião foi produtiva, diante da participação do prefeito Nixon que avaliou a pauta como sendo pos…

APÓS FALHA EM ADUTORA, ABASTECIMENTO EM MOSSORÓ É REDUZIDO

Imagem
A adutora Jerônimo Rosado apresentou problema em uma de suas bombas, o que provocou redução no abastecimento da cidade de Mossoró. A cidade é abastecida por 18 poços e parte da cidade depende da água da adutora. Por esta razão, moradores do Alto de São Manoel, Centro, Paredões, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Santa Delmira, Redenção, Integração, Abolição 3, Sumaré e Bom Jesus estão com redução de abastecimento. A previsão é o sistema volte a funcionar nesta sexta-feira (11).
O poço 26 que abastece o Costa e Silva, Parque Universitário, Alto das Brisas, Ninho, Ecoville, Rincão, Ilha de Santa Luzia e Pintos está funcionando desde à meia noite desta quinta-feira (10). Houve um atraso no conserto do mesmo em razão de intercorrências operacionais. O poço 6 que abastece os bairros Nova Betânia, Aeroporto I e II e Quixabeirinha está passando por manutenção hoje (10), com previsão de voltar a funcionar nesta sexta-feira (11). Lembrando que após a religação dos poços são necessárias 48 hor…

MORRE PREFEITA DE CIDADE DO INTERIOR POTIGUAR

Imagem
Morreu na madrugada desta sexta-feira (11) a prefeita de Pedro Velho, Patrícia Targino. Filiada ao MDB, Patrícia enfrentava problemas de saúde e nos últimos meses estava se submetendo a sessões de hemodiálise.
A prefeita era um nome ligado ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.
O velório ocorrerá no ginásio “O Brasileirão”, a partir das 11h. A missa de corpo presente será às 16h no Ginásio de Esportes de Pedro Velho, seguida do sepultamento. LEIA MAIS: Prefeitura de Pedro Velho emite comunicado lamentando morte de prefeita

ETÍOPE DESBANCA LULA E PREFERIDOS DA ESQUERDA, E CONQUISTA PRÊMIO NOBEL DA PAZ

Imagem
A Academia Sueca concedeu ao primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, o Prêmio Nobel da Paz pelos seus esforços para alcançar a paz na Eritreia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) em Oslo, na Noruega. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estava entre os cotados para receber a premiação, mas acabou sendo derrotado na disputa. Outros nomes cotados eram o da sueca Greta Thunberg, de 16 anos, ativista de causas ambientais, do cacique brasileiro Raoni Metuktire, lembrado pelas décadas de militância em prol da proteção da Amazônia.  “O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, foi este ano galardoado com o Prêmio Nobel da Paz pelos esforços para alcançar a paz e a cooperação internacional e, em particular, pela sua iniciativa decisiva para resolver o conflito fronteiriço com a vizinha Eritreia”, afirmou o Comitê. A Etiópia e a Eritreia são inimigos de longa data, tendo travado uma guerra na fronteira entre 1998 e 2000 e restaurado as relações apenas em julho de 2018, ap…

ATENÇÃO, FAMÍLIA SOBERANO, PARA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NO FERIADO DO DIA 12 DE OUTUBRO.

Imagem