JOSÉ DIAS ANUNCIA DIA DA ELEIÇÃO DO NOVO CONSELHEIRO DO TCE E VÊ FAVORITISMO DE GUSTAVO CARVALHO

Deputado estadual José Dias, decano da Assembleia Legislativa. Foto: João Gilberto/ALRN

“Respeito os dois candidatos, são meus amigos”, afirmou o deputado estadual José Dias (PSDB), ao falar sobre os parlamentares que disputam uma vaga no Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN), George Soares (PV) e Gustavo Carvalho (PSDB). Para o parlamentar, apesar da disputa entre os dois estar bem acirrada, em sua opinião, o tucano tem uma “maioria confortável”. A eleição do novo conselheiro do TCE-RN será no dia 26 de junho, segundo José Dias.


O deputado afirmou que ele e outros deputados haviam se comprometido a votar em Gustavo para o TCE há muito tempo, “e estamos honrando esse compromisso”. “E ele é, indiscutivelmente, o favorito, tem uma maioria bem confortável. Mas há o adversário, George Soares”, disse, em entrevista à Jovem Pan News.

Segundo o parlamentar, George não é um adversário “muito radical” e explicou que o Governo do Estado tem preferência pelo nome de George por ele ser “uma pessoa com experiência e muito equilibrada”. “Todo mundo sabe qual será o comportamento dele. No entanto, Gustavo tem o voto da bancada da Assembleia Legislativa”.

Ele afirmou ainda considerar “uma imoralidade se achar que o Governo do Estado vai interferir na escolha da Assembleia. Essa é uma das coisas mais degradantes que temos na política. E pelo que eu soube, e tenho conhecimento, a governadora não está usando a máquina pública de maneira escancarada”.

José Dias afirmou também que a ocupação do cargo pelo suplente também influencia na escolha do novo conselheiro do TCE-RN. O suplente de George Soares é o ex-deputado estadual Vivaldo Costa (PV). Já o de Gustavo Carvalho é o ex-deputado estadual Getúlio Rego (PSDB).

“Eles se equivalem em experiência política. Vivaldo já foi governador, vice-governador, presidente da Assembleia legislativa do RN. Mas Getúlio tem, também, um bom relacionamento e, politicamente, é mais atuante que Vivaldo”, disse.