SÉRIE D: TÉCNICO DO AMÉRICA DE NATAL VIVE EXPECTATIVA POR NOVOS REFORÇOS


Enfrentando um período de instabilidade dentro do elenco, que prefere denominar como “olho do furacão”, o treinador Marquinhos Santos começa a ver as promessas de contratações no América virando realidade.

Depois de vazar o nome do atacante Ricardo Bueno, que já estava apalavrado com o clube potiguar, mas faltava ainda conseguir a liberação do Confiança-SE, fala-se ainda na vinda do atacante Gabriel Silva, 21 anos e que atua pelas extremas, além da dupla, outro que está a caminho é o também zagueiro Hiago Cena, 26 anos, que vinha defendendo o Sampaio Corrêa.

Se antes Marquinhos Santos pedia reforços para não deixar o comodismo se instalar dentro do grupo, uma vez que a qualificação do elenco iria ampliar a briga por vaga na equipe titular, hoje a chegada de novos jogadores é uma necessidade. O grupo começou a sentir o peso da temporada puxada e as baixas na equipe preocupam.
O sinal de alerta acendeu de vez agora, às vésperas da partida contra o Treze-PB, que lidera o grupo A-3 com 100% de aproveitamento, após cinco rodadas, num duelo que Santos não sabe se poderá contar com alguns dos seus principais jogadores. A baixa de Rafinha é dada como certa, porque o atleta sofreu uma segunda lesão muscular.

Já o meio-campista Souza, que vem sendo o principal nome da equipe na temporada, foi substituído reclamando de dores no joelho, está em tratamento e será melhor avaliado para saber se terá ou não condições de atuar. A comissão técnica está um tanto pessimista quanto a essa possibilidade.

Em relação ao aproveitamento do lateral-esquerda Marquinho Pedroso, que sofreu uma fratura no nariz diante do Sousa, na Paraíba, a situação ainda é uma incógnita, porque, em alguns casos, os atletas costumam usar máscara para proteger a área afetada e atuam normalmente.

Solidez

O Treze vai encarar o time potiguar animado pela forte sequência de 5 vitórias nos últimos cinco jogos, com a promessa de casa lotada no estádio Amigão. Por sua vez, o América com a campanha que registra 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, mas possui ambições bem ousadas dentro do Brasileirão, pretende derrubar o último invicto do grupo e dar solidez ao seu desempenho. Até aqui, a equipe comandada por Marquinhos Santos não conseguiu embalar duas vitórias consecutivas, apresentando oscilação na campanha.

Enquanto isso, do outro lado, o adversário faz sua melhor campanha dentro de uma competição nacional. A atual já supera a de 2005, quando teve uma sequência de quatro vitórias, mas coincidentemente acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo próprio América.

Na última participação do Treze de Campina Grande na quarta divisão, em 2021, o time somou apenas 15 pontos ao longo da primeira fase, e não avançou. Fato que torna o feito atual ainda maior.

Fonte: Tribuna do Norte