DORGIVAL DANTAS É NOMEADO EMBAIXADOR DO TURISMO POTIGUAR

“Qualquer coisa que através de mim possa ajudar o estado e eu puder, peço muito a Deus que me dê inteligência e que eu consiga cumprir o meu papel”, disse Dorgival. Foto: Carmem Felix

O cantor e compositor potiguar Dorgival Dantas foi oficialmente nomeado embaixador do Turismo do Rio Grande do Norte. Conhecido por suas canções de letras poéticas que capturam a essência do amor e da vida do povo nordestino e da região Nordeste, ele foi nomeado em cerimônia neste sábado 25, no gabinete da governadora Fátima Bezerra, que celebrou o reconhecimento do papel fundamental dele na promoção da cultura e das belezas naturais do Estado para todo o Brasil.


Fátima ressaltou a importância de unir turismo e cultura, destacando que Dorgival, com seu talento e popularidade, é a pessoa ideal para representar o estado. “O Estado entende o bom sentido de promover o turismo em sinergia com a cultura, porque não dá para separar turismo da cultura. Que você possa se empoderar cada vez mais, para que não só o RN, o Nordeste, o Brasil, mas inclusive o mundo conheça o seu talento”, declarou, ao entregar a bandeira do RN ao artista.

Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), explicou que a escolha de Dorgival se deve à sua forte ligação com as raízes culturais do Estado. “O Rio Grande do Norte só tem a crescer com isso. Tanto a imagem do RN para fora – nacional e internacionalmente – mas também para o próprio potiguar, que com certeza se sentirá mais empoderado, mais representado por ter alguém do porte de Dorgival Dantas nos representando”, afirmou.

Emocionado, Dorgival expressou sua gratidão e compromisso com a nova função. “Qualquer coisa que através de mim possa ajudar o estado e eu puder, peço muito a Deus que me dê inteligência e que eu consiga cumprir o meu papel”, disse.
 
Dorgival é o novo embaixador do turismo do RN. Foto: Carmem Felix 2

A governadora destacou ainda a quebra de paradigmas com a nomeação de Dorgival, mencionando que historicamente esse posto sempre foi ocupado por representantes de famílias tradicionais e economicamente poderosas.

“Estamos quebrando o paradigma, você sabe disso, porque historicamente esse lugar sempre foi ocupado pelos representantes das famílias tradicionais, daqueles que tinham muito poder econômico, e pela primeira vez, depois de cinco décadas, chega a esse posto uma pessoa de origem popular”, afirmou.

Nascido e criado em Olho D’água dos Borges, cidade conhecida como a “Cidade do Forró”, Dorgival Dantas aprendeu a tocar acordeom com seu pai aos 14 anos. Ao longo de sua carreira, teve inúmeras canções gravadas por artistas e bandas famosas e suas músicas marcaram presença em trilhas sonoras de diversas novelas brasileiras. Além disso, Dorgival também atuou no longa-metragem “Shaolin do Sertão”, exibido nos cinemas em 2016.