PREFEITURA NEGA FALTA DE PAGAMENTO E DIZ QUE EXAMES CONTINUAM NAS UPAS DE MOSSORÓ


Em resposta à denúncia de paralisação dos exames nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Mossoró por suposta falta de pagamento, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (7), negando qualquer inadimplência com a empresa responsável pelos equipamentos utilizados nas unidades.

A gestão afirma que o contrato com a referida empresa foi encerrado não por dívidas, mas por descumprimento contratual. A Secretaria garante ainda que os exames continuam sendo realizados normalmente, agora direcionados a um laboratório externo, e que a população não sofreu prejuízos no atendimento.
 
Nota oficial – Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró (SMS), esclarece que NÃO PROCEDE a informação sobre falta de pagamento à empresa de aparelhos de exames das UPAs.

Informa que a empresa em questão teve contrato encerrado pela Secretaria de Saúde em razão do descumprimento do então contrato por parte da empresa.

A Secretaria de Saúde reforça que os exames seguem acontecendo normalmente, sendo direcionados para laboratório externo, sem nenhum prejuízo à população.


Mossoró, 7 de agosto de 2025
Almir Mariano
Secretário Municipal de Saúde