Indústria do Conhecimento e Complexo Literário foram inaugurados Em Macau

Flávio Veras, Vargas Barros, representando a família de Benito , Champirra, Amaro Sales e Fernando no corte da fita de inauguração do Complexo literário
A última sexta-feira de janeiro foi marcada pela emoção durante a justa homenagem da Prefeitura de Macau e da FIERN a memória de dois ilustres macauense, quando entregaram durante concorrida solenidade a Unidade 251 SESI Indústria do Conhecimento Américo de Oliveira Costa e o Complexo Literário Professor Benito Barros.
A solenidade foi aberta com conserto da Filarmônica Monsenhor Honório, regida pelo maestro Fábio Henrique. Em seguida, houve uma apresentação cultural do Reisado Encantado da praia de Barreiras.
Dispositivo de autoridades

O dispositivo das autoridades foi formado, segundo a ordem do cerimonial por Amaro Sales de Araújo, Presidente da FIERN e Diretor Regional do SESI, Flávio Vieira Veras, Prefeito de Macau /RN, vereador Francisco BatistaO dispositivo das autoridades foi formado, segundo a ordem do cerimonial por Amaro Sales de Araújo, Presidente da FIERN e Diretor Regional do SESI, Flávio Vieira Veras, Prefeito de Macau /RN, vereador Francisco Batista Bezerra - Presidente da Câmara Municipal de Macau, Chico Paraíba, Presidente da Fundação Municipal de Cultura e ainda por Walter Gomes de Souza – Superintendente em exercício do SESI.

Ainda participaram das duas inaugurações, Margarida Maria Oliveira da Silva – Gerente Executiva do programa de educação do Sesi, Fernando Antônio Bezerra – Superintendente Institucional da FIERN, Francineide Dias Luca – Coordenadora do Programa Industria do Conhecimento e Maria dos Navegantes da Silva – Gerente do Sesi Macau.
Vargas agradece - Estou aqui em nome da família do poeta e professor Benito Barros, na incumbência de agradecer ao Prefeito de Macau, Sr. Flavio Veras e ao Secretario Francisco Gaspar Paraíba, esta homenagem que ora é prestada ao professor Benito
José Américo em nome da família agradeceu: Quero parabenizar a população por receber este espaço de cultura, bem como ratificar o agradecimento pela lembrança do nome de meu pai para ser patrono desta biblioteca.
Falaram em nome dos dois homenageados, Getúlio Vargas Barros, irmão de Benito Barros e o médico José Américo dos Santos Costa, filho Américo de Oliveira Costa.
Sobre as obras
Com o objetivo de propiciar à população do município, ao trabalhador da indústria e sua família o acesso à informação e ao conhecimento disponível em mídia impressa, eletrônica e na internet à apropriação do conhecimento. a Indústria do Conhecimento foi estruturada de forma a preencher as lacunas existentes nesse processo, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São em média, 1.000 exemplares de livros de literatura Brasileira e Regional, conhecimentos gerais, entre outros, à disposição dos usuários.
Para completar esta grande obra, a Prefeitura Municipal de Macau entregou nesta noite um espaço para integrar a leitura e o saber ao lazer, proporcionando entretenimento em uma área dotada de praça e quiosques para alimentação.
Descerramento da Placa do complexo literário

A solenidade foi encerrada com o descerramento das duas placas inaugurais e a execução do Hino do Município de Macau pela Filarmônica Monsenhor Honório, seguido da visitação do público as instalações da Indústria do Conhecimento e ao Complexo Literário.
Nos seus discursos, tanto o prefeito Flávio Veras, quanto o presidente da FIERN destacaram a importância das parcerias das duas instituições para trazer benefícios para a população macauense. O presidente da Câmara Municipal, vereador Champirra aproveitou a oportunidade para cobrar de Amaro Sales a instalação de uma unidade do Senai em Macau.
As inaugurações foram prestigiadas pela grande presença popular e ainda de secretários municipais, dentre eles, os Secretários de Infraestrutura e de Educação, Kerginaldo Pinto e Rodrigo Aladim, respectivamente, de assessores do município e dos vereadores Gerusa Fonseca, Oscar Paulino e Lampião.
Apresentação do Reisado de Barreiras
Prefeito Flávio Veras e o Presidente da FIERN e Diretor Regional do SESI Amaro Sales firmam parceria
Indústria do Conhecimento Américo de Oliveira Costa
Descerramento da Placa da Indústria do Conhecimento Américo de Oliveira Costa
Prefeito Flávio Veras destaca importância do complexo literário
Prefeito Flávio Veras e o secretário de infraestrutura, Kerginaldo Pinto