É PRECISO SABER PERDER



Quem sabe perder respeitando o direito de vitória do vencedor, candidata-se a lucrar em algum tempo das batalhas que enfrenta. 
Assim aconteceu com Giovanni Wanderley quando perdeu em 1976 uma eleição pra Valdeci Medeiros, voltou pra o campo de luta tirando lições favoráveis do aprendizado da derrota e com o respaldo do povo reconquistou o poder que desejava. 
O exemplo veio a tona com doutor Zenildo, quando foi derrotado por Luizinho em 2.000, aceitou o revés dado pela maioria, vestiu sua fardamenta profissional reagrupou uma forte base de sustentação politica do seu nome e em 2.004 fez a retomada do espaço perdido.
A lição também foi compreendida por Luizinho Cavalcante, calçou as sandálias da humildade, pediu desculpas públicas ao povo pelos excessos cometidos e voltou ao poder mais sacramentado de prestigio em 2;008, passando a história como o único mandatário a ter uma reeleição assegurada pela soberania do voto popular.
Atualmente estamos vivenciando um período atípico no percurso politico do município, o derrotado em 2.012, não se contém com a rejeição popular, usou e abusou do poderio econômico pra formar um grupo de apoio e com isso conseguir a façanha de obter mais de 3 mil votos.
 Não achou pouco a prática virulenta de seus asseclas conduzidos por um chefete de municipio circunvizinho e outros familiares, oferecendo vantagens a uns e ameçando outros. Montou uma engenharia alicerçada em orientação jurídica e com isso desrespeita a vontade da maioria que preferiu Luizinho pra ser o governante do lugar.
A cidade hoje amanheceu com muros e paredes pichadas, achamos desnecessário a atitude tomada não sei por quem.
 Pixação é crime, mas, de certa forma mostra a indignação de alguém diante de tanto assédio moral que vem sofrendo a população devido a instabilidade governamental que vive Carnaubais.
É preciso saber perder pra aprender a valorizar o sabor de uma vitória, todavia, a oposição pensa diferente, aposta no caos da administração pra poder sobreviver. isso pode ser uma estratégia letal aos inconformados com o resultado das urnas.