EDUCAÇÃO EM ALTA EM ALTO DO RODRIGUES






A Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues que tem a frente a secretária Francisca Irani Cunha de Souza esta de parabéns. O município, saiu na relação dos mil  projetos aprovados no  Programa Mais Cultura nas Escolas em 2014 no Brasil. O Projeto  contemplado foi  o da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel  que tem como tema: "Alto em som e versos".

O programa mais cultura nas escolas consiste em iniciativa interministerial firmada entre os Ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), que tem por finalidade incentivar o encontro entre experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais e o projeto pedagógico de escolas públicas, ativas nos Programas Mais Educação.
Escolas e iniciativas culturais (artistas, mestre das culturas tradicionais e populares, pontos de cultura, museus, bibliotecas, etc.) vão construir projetos (Planos de Atividade Cultural) para serem desenvolvidos ao longo de no mínimo 6 (seis) meses, dentro ou fora do espaço escolar. Os projetos devem estar em diálogo com o projeto pedagógico de um ou mais professores ou com o PPP da escola.
De acordo com a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, 26,9 mil escolas fizeram inscrição sendo que para 2014 apenas cinco mil projetos  vão ser  contemplados, o município aguarda ainda o resultado da segunda etapa onde vai ser divulgado a relação das quatro mil escolas que vão ser selecionadas no Brasil.