'HUMILHAÇÃO É VIRAR CONE POLÍTICO', DIZ UM OBSERVADOR DA POLÍTICA LOCAL
Ainda analisando o cenário da política local, focalizando a aliança dos Democratas com o PMDB em favor da candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao governo do Estado, o observador faz a seguinte pergunta: "politicamente falando, qual o candidato ao governo do estado de sã consciência que iria dispensar o apoio de um gestor prestigiado no auge de seu quinto mandato e que não sabe o que é derrota?
Concluindo, ele acredita que a política da intriga é coisa de quem não tem a capacidade de argumentar, conquistar e nem a competência de conviver em um ambiente político passível de divergências de ideias. Portanto, falta a coragem de assumir o seu real posicionamento político.
Afinal, de que lado você está? Essa é a pergunta.
A política local não se resume a um grupo específico vestido de verde como bem observou o padre Antonio Maria quando associou um grupo de pessoas a torcida do Palmeiras, quando de sua visita a cidade. Como regra geral, a política se faz com a integração e o envolvimento de todos em prol do desenvolvimento da comunidade, finaliza o observador.