'HUMILHAÇÃO É VIRAR CONE POLÍTICO', DIZ UM OBSERVADOR DA POLÍTICA LOCAL


  Para um observador político local, não há nada mais humilhante na vida pública do que um político querer liderar um grupo, sem prestígio, sem mandato e ainda por cima sem poder disputar ou ocupar cargo público por ser um "ficha suja".

Ainda analisando o cenário da política local, focalizando a aliança dos Democratas com o PMDB em favor da candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao governo do Estado, o observador faz a seguinte pergunta: "politicamente falando, qual o candidato ao governo do estado de sã consciência que iria dispensar o apoio de um gestor prestigiado no auge de seu quinto mandato e que não sabe o que é derrota?

Concluindo, ele acredita que a política da intriga é coisa de quem não tem a capacidade de argumentar, conquistar e nem a competência de conviver em um ambiente político passível de divergências de ideias. Portanto, falta a coragem de assumir o seu real posicionamento político.

Afinal, de que lado você está? Essa é a pergunta.

A política local não se resume a um grupo específico vestido de verde como bem observou o padre Antonio Maria quando associou um grupo de pessoas a torcida do Palmeiras, quando de sua visita a cidade. Como regra geral, a política se faz com a integração e o envolvimento de todos em prol do desenvolvimento da comunidade, finaliza o observador.