ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É TEMA DE CURSO PROMOVIDO PELO SESI EM ALTO DO RODRIGUES



 Várias pessoas estão participando do curso de alimentos saudáveis que está sendo promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues. O curso teve início nesta segunda-feira (21) e prossegue até quarta (23), na unidade móvel instalada no largo da cerâmica.
“O curso é destinado aos moradores de Alto do Rodrigues e visa ensinar o preparo dos alimentos de forma inteligente e sem desperdício”, explicou coordenadora municipal Jacira Alves. As orientações e receitas buscam respeitar as diversidades e costumes regionais e a utilização de alimentos típicos de cada localidade.

O Programa Cozinha Brasil ensina como ter uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e contribui com a diminuição do desperdício através do aproveitamento integral dos alimentos.
O curso Educação Alimentar tem carga horária de 10 horas e o Cozinha Brasil para Doenças Crônicas não transmissíveis tem carga horária de 4 horas e ensina a aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é descartado como caule, talos, cascas, folhas e sementes. Além disso, oferece ainda noções de higiene alimentar, economia doméstica, elaboração de cardápios equilibrados, entre outros temas. Ao término do curso, os participantes recebem a certificação e um livro de receitas.
(Foto Sueldo Cabbral)