PROGRAMAÇÃO PREVENTIVA DA SAÚDE DO HOMEM TEVE SEU INICIO HOJE





  Com o tema "Cuidar da Saúde também é assunto de Homem", começou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (14) a programação de prevenção da saúde do homem, dentro do Programa Saúde do Homem, desenvolvido pela secretaria municipal de saúde de Alto do Rodrigues.

Duas equipes de profissionais ligados ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e ao Hospital Maria Rodrigues de Melo, estão desenvolvendo ações em pontos estratégicos da cidade com standes montados próximo aos banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, na praça Joaquim Rodrigues e avenida Ângelo Varela, respectivamente.



No stande do BB participaram das ações a psicóloga Taciana Marinho, o educador físico Thomas Magnun (Nasf) e técnica em enfermagem Maisa Temes.



No stande próximo a Caixa ficaram disponíveis para o atendimento o técnico de enfermagem Vinícius Maia (hospital), a fisioterapeuta Lilian Souza e a Assistente Social Maiza Fonseca (Nasf).



Ambas as equipes estão realizando exames de glicemia, verificação da pressão, prestando orientações e distribuindo panfletos informativos da programação do Dia do Homem, comemorado em 15 de julho.

O evento, é mais uma ação em benefício da saúde pública do município desenvolvida pelo prefeito Abelardo Rodrigues, através da secretaria municipal de Saúde.

A programação segue com ações até o próximo dia 17 de julho. Nesta terça-feira (15) haverá o lançamento do Programa Saúde no Esporte, a partir das 18h, no ginásio municipal Ivanildo Bezerra da Silva

 http://panoramadoalto.blogspot.com.br