REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS ELEGEM DIRETORIA DE CONSELHO MUNICIPAL


Alto do Rodrigues - Presidentes e representantes de associações comunitárias e do município de Alto do Rodrigues estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (9) no auditório da secretária municipal de Agricultura, juntamente com o técnico do escritório local da Emater/RN, Edimilson José, o secretário municipal adjunto de Agricultura, Francisco Firmino Júnior, para a eleição da primeira diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS).




A votação foi feita de forma democrática com o registro de chapa para presidente, secretário e tesoureiro, aberto para qualquer representante de associação presente no encontro. Concluída a votação foram eleitos para presidente: Firmino Júnior; secretário: Aldifran Medeiros; Tesoureiro: Francisco Hugo Rodrigues.

Articulador do RN Sustentável Francismar Cârmara orientando os representantes de associações.


Na ocasião do evento o articulador do Programa RN Sustentável no Território Assú/Mossoró, Francismar Câmara, explicou detalhes e tirou algumas dúvidas sobre o programa aos participantes. Segundo Francismar, o CMDS terá a responsabilidade de monitorar a execução dos projetos aprovados pelo RN Sustentável no município. Ele também frisou na reunião que a viabilidade do projeto também dependerá do aval do poder executivo municipal.

Técnico da Emater, Edimilson José, Lariza Izabelle, o articulador Francismar e Karolina Rafrana
De acordo com informações do técnico da Emater, Edimilson José, a partir de agora todos os programas de investimento do governo do Estado que forem direcionados as associações terão obrigatoriamente de passar por uma avaliação e análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável.
Edimilson José com os representes de associação e os membros da diretoria do Conselho.